Anúncio

Bolo de chocolate fofinho: como fazer essa receita para café da manhã em 45 minutos; veja

Um bolo delicioso e com textura muito macia

Anúncio


O bolo de chocolate é o bolo preferido da criançada e de muitos adultos também. E se for um bolo de chocolate fofinho, então não tem como resistir! Por isso, hoje 19/11, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender uma receita especial, com o rendimento médio de 8 porções, e o preparo em 45 minutos para servir no seu café da manhã prá lá de especial.

Continua depois da publicidade

Aprenda a preparar a receita de bolo de chocolate fofinho e servir no café da manhã

Que tal fazer essa deliciosa receita de bolo de chocolate fofinho hoje mesmo para sua família? Você verá que não são necessários muitos ingredientes e o resultado fica uma delícia!

E ainda por cima, você poderá fazer uma calda deliciosa, de chocolate, para deixar o resultado ainda mais incrível e gostoso! Confira!

Leia aqui: Veja a receita da torta de limão fácil de fazer: sobremesa que rende 04 porções especiais

Ingredientes

Massa

  • 04 ovos inteiros;
  • 05 colheres de sopa generosas (bem cheias) de Chocolate em pó;
  • 03 xícaras de chá de Farinha de trigo;
  • 02 colheres de sopa de manteiga ou margarina;
  • 1/2 + 02 xícaras de chá de açúcar;
  • 02 colheres de sopa de fermento em pó;
  • 01 xícara de chá de leite integral;

Calda

  • 03 colheres de sobremesa de Manteiga ou margarina;
  • 08 colheres de sopa de Chocolate em pó;
  • 02 caixinhas de creme de leite;
  • 04 colheres de sopa de açúcar.

Obs.: O leite pode ser alterado para sem lactose ou versões vegetais, como leite de amêndoas, de soja ou de coco. E o açúcar pode ser alterado para mascavo ou demarara, sem perder a essência da receita!

Modo de preparo

Para você

Bolo de laranja simples e muito fofinho: receita…

Continua depois da publicidade

Receita de bolo de chocolate ao leite molhadinho:…

Continua depois da publicidade
bolo de chocolate fofinho para café da manhã
Bolo de chocolate fofinho para café da manhã. Foto: Canva Pro

Comece fazendo a massa. Assim, enquanto o bolo assa, você prepara a calda.

Para fazer a massa, bata em uma batedeira os ovos com a manteiga primeiramente e o açúcar. Adicione então o leite. Depois, adicione o chocolate em pó, e então adicione a farinha, já peneirada, e coloque aos poucos enquanto bate.

Assim bata bem, por uns 5 minutos pelo menos, e veja se não há pedaços da manteiga sem bater ou o chocolate, ainda sem dissolver. Com a massa já bem batida e os ingredientes bem encorpados, adicione o fermento à massa e mexa delicadamente.

Como a quantidade de fermento dessa receita é bastante, você pode esperar que o bolo vai também crescer bastante. Assim, separe uma forma mais alta para untar.

Preaqueça o forno a 200 º C por pelo menos 10 minutos. Despeje a massa na forma untada e leve ao forno. Deixe assar por pelo menos 40 minutos. Espete um palito para verificar se o bolo está bem assado, antes de retirá-lo do forno.

Enquanto o bolo assa, prepare a calda. Para isso, derreta a manteiga e adicione o chocolate. Misture bem e então, acrescente o creme de leite. Quando ficar uma mistura boa, desligue o fogo e somente então, adicione o açúcar. Mexa bem.

Ao retirar o bolo do forno, aguarde um tempo para desenformar. Com o bolo desenformado, despeje sobre a ele a calda de chocolate. Pronto! Seu bolo de chocolate fofinho está pronto para encantar a todos! Experimente! Que tal servir um leite ou cappuccino junto? Fica delicioso!

Veja também: Bombocado de fubá: receita deliciosa com rendimento incrível de 10 porções

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais