Anúncio

Receita de escondidinho de carne seca tradicional: uma receita típica para servir em 60 minutos no almoço

Veja como fazer essa receita incrível para servir para sua família.

Anúncio


Para servir uma refeição bem saborosa e prática de fazer, hoje, 18 de fevereiro de 2022, você aprenderá a fazer a receita de escondidinho de carne seca tradicional. Aliás, a receita que é bem tradicional em algumas regiões do Brasil, já conquistou o país todo. O prato fica pronto em aproximadamente 60 minutos e rende bastante. Confira o passo a passo, para fazer essa receita cheia de sabor e versatilidade para seu almoço ou jantar!

Continua depois da publicidade

Veja como preparar a receita de escondidinho de carne seca tradicional para almoço

Essa receita traz várias combinações sendo o purê aveludado de mandioca, a carne temperada além da pimenta biquinho. Assim, você vai se surpreender com essa receita cheia de sabor e que precisa de ingredientes acessíveis. Confira o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Bambá De Couve: Uma Receitinha Do Chef De Cozinha Carlos Ribeiro Para Os Dias Frios

Continua depois da publicidade

Ingredientes para a receita

Veja o que você vai precisar para fazer a receita:

  • 1 kg da mandioca já cozida;
  • 250 ml do leite integral;
  • 50 gramas da manteiga.

Agora, vamos aos ingredientes para rechear a carne:

  • 600 gramas da carne seca já cozida e também desfiada;
  • 2 dentes de alho grandes picados;
  • 50 ml da manteiga de garrafa;
  • 1 talo do salsão picado;
  • 2 cebolas do tipo roxa de tamanho grande picadas em rodelas bem finas;
  • 350 gramas de requeijão;
  • 1 pimenta tipo dedo de moça;
  • Cebolinha ao seu gosto.

Para finalizar, você vai precisar de:

  • 50 gramas do queijo coalho ralado;
  • Pimenta biquinho.

Passo a passo para preparar a receita de escondidinho de carne tradicional

Escondidinho de carne seca para almoço ( Canva)
Escondidinho de carne seca para almoço ( Canva)

Agora vamos ao passo a passo para fazer a receita de escondidinho de carne seca tradicional, assim, comece a receita cozinhando bem a mandioca mas sem deixar desmanchar ou encharcar.

Então, escorra os pedaços e amasse-os ainda quente. Assim, neste momento, você também pode optar por utilizar o moedor de carne para adquirir um purê aveludado.

Depois disso, coloque em uma panela, a mandioca, a manteiga e o leite, e vá temperando tudo com pimenta e sal. Assim, misture bem os ingredientes para formar uma massa perolada e uniforme.

Em seguida, passe ao recheio: refogue a carne na manteiga e assim que dourar, adicione o alho deixando cozinhar por uns minutos. Adiante, acrescente o salsão, a cebola, a pimenta dedo de moça, assim, salpique cebolinha e deixe reservado.

Assim, para montar o prato do escondidinho, faça um cestinho com o purê em uma travessa colocando parte da massa no fundo, espalhando pelas laterais. Então, recheie com a carne seca, colocando uma camada de requeijão, e cubra com o purê pressionando contra a parte de baixo o recheio.

Adiante, espalhe o queijo coalho ralado por cima e decore com a pimenta biquinho levando ao forno preaquecido a 200 graus para assar.

Sugestão de consumo para a receita

Então, essa receita de escondidinho de carne tradicional é uma ótima opção para servir no próximo final de semana não acha? Assim, já separe os ingredientes e chame os familiares para experimentar essa nova receita!

Portanto, confira também: Strogonoff De Carne: Aprenda A Fazer A Melhor Receita Com A Chef Heloísa Bacellar

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais