Anúncio

Receita de espetinho de frutas com chocolate para saborear em várias ocasiões

Essa delícia de doce que serve na sobremesa e vai encantar você, mas que pode ser degustado em muitas outras ocasiões também!

Anúncio


Essa receita de espetinho de frutas com chocolate é o que estava faltando na sua refeição do dia, uma dica para adoçar o seu dia. Assim, que tal servir na sobremesa, lanche ou quando der vontade: A receita fica pronta em apenas 30 minutos e rende bastante. Então, essa é delícia que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai apresentar hoje, 01 de fevereiro para agradar a todos. Confira o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de espetinho de frutas com chocolate para sobremesa ou lanche

Essa delícia de receita é saborosa e refrescante sendo uma ótima opção para servir em dias quentes. Assim é só caprichar nas frutas escolhidas. E para dias mais amenos o chocolate bem quente para banhar o espetinho é bem interessante.

Então, é também uma boa sobremesa para refeições em família, pois, não somente as crianças mas os adultos também vão adorar! Pensando nisso, continue a leitura para aprender a fazer a receita de espetinho de frutas com chocolate.

Assim, pensando em como essa delícia é imperdível, selecionamos a melhor receita para apresentar. Lembrando que as frutas podem ser substituídas por outras de sua preferência, bem como o chocolate ao leite pode ser trocado pelo chocolate branco, meio amargo ou outro que você aprecie.

Ingredientes da receita

Agora vamos ao que você precisa para preparar essa sobremesa. Confira:

  • 6 uvas (retire os caroços);
  • 1 banana do tipo nanica cortada em seis pedaços;
  • 150 gramas de chocolate tipo ao leite ou meio amargo;
  • 6 morangos;
  • 1 colher de (sopa) de manteiga;
  • 200 gramas de creme de leite fresco;
  • Cubos de abacaxi maduros e doces (6 pedaços).

Como fazer a receita de espetinho de frutas com chocolate

Espetinhos de frutas com chocolate para sobremesa ou lanche(Imagem canva)
Espetinhos de frutas com chocolate para sobremesa ou lanche(Imagem canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora que você já sabe tudo que vai precisar, vamos ao passo a passo. Assim, comece intercalando as frutas nos espetos de madeira feitos para churrasco, após serem picadas. Reserve. Enquanto isso, vamos ao preparo da ganache de chocolate.

Assim, derreta o chocolate no micro-ondas colocando o chocolate em uma vasilha de vidro própria para micro-ondas e levando a potência máxima de 1 minuto. Se ainda não tiver derretido completamente, pode deixar mais 30 segundos. Depois disso, derreta a manteiga em uma panela.

Assim, adicione o chocolate já derretido juntamente à manteiga e acrescente o creme de leite mexendo em fogo baixo até se tornar um creme homogêneo. Então, mergulhe o espetinho de frutas em meio ao chocolate, batendo devagar para escorrer o excesso. Depois disso, é só servir o espetinho acompanhado do restante de chocolate.

Sugestão de consumo da receita

Então, você também pode optar por servir os espetinhos apenas com a fruta e o chocolate em uma vasilha separada para que cada pessoa possa mergulhar os espetinhos no chocolate e assim colocar a quantidade desejada. Neste caso, recomendamos que você aumente a proporção do chocolate.

Assim, a receita de espetinho de frutas com chocolate para sobremesa é uma delícia e você pode guardar na geladeira os espetinhos para consumir apenas com as frutas bem geladas e ainda dá para servir juntamente com sorvetes e outros tipos de calda como de chocolate branco. Experimente essa delícia de receita!

Portanto, leia mais: Salada De Frutas Com Ganache: 8 Porções Que Representam A Mais Pura Delícia, E Em Apenas 30 Minutos

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais