Anúncio

Receita de manjar tradicional: uma sobremesa dos deuses que fica pronta em apenas 25 minutos

Veja que sobremesa maravilhosa para fazer!

Anúncio


Para uma sobremesa leve e deliciosa, trouxemos uma ótima opção para você fazer ainda hoje na sua casa. Pensando nisso, hoje 17 de fevereiro de 2022, veja a receita de manjar tradicional que trouxemos aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go. Pois bem, essa receita de sobremesa fica pronta em aproximadamente 25 minutos de preparo. Ela rende 10 porções deliciosas, para servir hoje ainda para toda família.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de manjar tradicional para sobremesa

Então, essa receita é cremosa, saborosa e bem parecida com um pudim tradicional mas, leva alguns segredos, pois, é bem mais cremosa e tem um sabor diferenciado. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de manjar tradicional. Confira!

Leia mais: Manjar de coco: aprenda a fazer esse clássico das festas de fim de ano.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes para preparar a receita do manjar:

  • 50 gramas de coco ralado;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • Uma caixa de creme de leite;
  • 200ml de leite de coco;
  • 2 envelopes de gelatina em pó incolor;
  • 10 colheres de (sopa) de água;
  • 1 xícara de (chá) de leite integral
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora, vamos aos ingredientes para a calda de ameixa para o manjar:

  • 2 xícaras de (chá) de açúcar;
  • 200 gramas de ameixas;
  • 1 xícara de (chá) de água.

Passo a passo para fazer a receita de manjar tradicional

Manjar tradicional de sobremesa (canva)
Manjar tradicional de sobremesa (canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes, vamos ao passo a passo para fazer a receita.

Primeiramente, dissolva a gelatina incolor na água e leve ao micro-ondas ou ao fogo baixo até que a gelatina fique liquida, podendo ser cerca de 2 segundos no micro-ondas ou você pode optar por fazer o preparo da gelatina no fogo, estando atento ao preparo. Reserve.

Depois disso, bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite integral, o leite de coco e o coco ralado. Em seguida, com o liquidificador ainda ligado, adicione gelatina dissolvida anteriormente batendo por mais 2 minutos.

Adiante, unte uma forma de pudim pequena com óleo e vire a mistura do liquidificador nessa forma. Assim, leve para a geladeira por aproximadamente 4 horas ou até perceber que o manjar já estará no ponto certo.

Dito isto, neste momento, enquanto o manjar estiver na geladeira, siga para o preparo da calda. Assim, para isso, acrescente o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo até que se torne um caramelo.

Então, depois de caramelizado, acrescente a água e a ameixa na panela com o caramelo e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos. Depois disso, desligue o fogo e vire a calda em outra vasilha. Então, você deixará esfriar que você possa ser servida após você desenformar o manjar.

Adiante, retire o manjar da geladeira, desenforme em outra vasilha passando a ponta de uma faca nas laterais para que o manjar possa se soltar e vire a calda de ameixa por cima! Depois disso, é só se servir dessa delícia.

Sugestão de consumo para a receita

Então, essa receita é saborosa, fácil e relativamente barata. Assim, se você quiser dar um toque especial no preparo, ao invés de usar gelatina em pó, utilize amido de milho. Isso porque, o amido vai ajudar a deixar o manjar ainda mais cremoso.

Ademais, a receita de manjar tradicional é a sobremesa perfeita para fazer nessa semana, assim, já separe todos os ingredientes e mãos a obra!

Veja também: Bolo de coco mais fácil que esse? Impossível; confira a receita.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Ora, você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no vídeo abaixo e se deliciar com esse quitute ainda hoje.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais