Anúncio

Receita de pavê de bis: sobremesa deliciosa que é “pá pum” no preparo e que rende 06 pedaços divinos

Veja como fazer essa sobremesa deliciosa!

Anúncio


Essa receita de pavê de bis é uma delícia e pode ser servida como sobremesa em qualquer dia que desejar. Saiba que seu preparo dura cerca de 35 minutos e rende 06 porções! Dito isto, saiba hoje, terça-feira, 11 de janeiro, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de pavê de bis para servir como sobremesa

Então, essa receita é uma ótima opção para servir de sobremesa em qualquer época do ano, especialmente após um almoço especial. Fácil de fazer e deliciosa de comer, conquista a todos. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de pavê de bis que vai te render elogios. Confira!

Leia aqui: Bolo de fubá com calda de goiabada: veja como preparar 08 porções dessa delícia

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 1 litro de leite;
  • 2 ovos separados;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 2 caixas de chocolate Bis picado;
  • 1 lata de creme de leite.

Dica: também poderá ser acrescentando morangos e mais bis adicionais para decorar a travessa ao final, e claro para deixar o pavê mais caprichado na apresentação.

Como fazer a receita de pavê de bis para sobremesa

Sobremesa pavê de bis (canva)
Sobremesa pavê de bis (canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, misture as gemas de ovos, o leite, o leite condensado e leve ao fogo mexendo bem até engrossar, assim, reserve. Em seguida, forre o fundo de uma travessa grande com a metade desse creme. Depois disso, faça uma camada com o chocolate picado e complete com o restante do creme por cima.

Então, bata as claras em neve e vá adicionando o açúcar aos poucos, deixando bater bem até se transformar em um suspiro firme. Assim, acrescente o creme de leite e mexa bastante. Então, coloque essa mistura por cima do creme anterior na travessa.

Agora leve tudo a geladeira até a hora de servir. Nesta fase do preparo, o tempo de geladeira vai depender de como você quer que a sobremesa esteja. Muito gelada, um pouco gelada, isso vai variar de paladar a paladar.

Sugestão de consumo para a receita

Então, essa sobremesa é uma delícia e você pode incrementar decorando o pavê de bis com  morangos fatiados por cima ou também pode acrescentar os morangos no meio da sobremesa junto com o creme.

E ainda, você também pode decorar com bis em toda a travessa para deixar o seu pavê ainda mais bonito e cheio de sabor. Portanto, siga todas as recomendações que o seu pavê vai ficar fabuloso e na medida certa do doce.

E além disso, se desejar também pode acrescentar raspas de chocolate branco ou chantilly por cima, assim, a receita de pavê de bis é uma sobremesa saborosa e vai impressionar seus convidados também pela beleza.

Veja também: Bolo inglês com frutas cristalizadas; receita que rende 06 porções caprichadas

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais