Anúncio

Receita de petit gateau simples para a sobremesa que fica pronto em 30 minutos

Aprenda a fazer essa sobremesa deliciosa!

Anúncio


Essa receita de petit gateau simples é a melhor sobremesa que você vai aprender a fazer e de preparo caseiro e bem simples. Assim, o seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende 08 porções! Dito isto, saiba hoje, quinta-feira, 23 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de petit gateau simples para sobremesa

Pois bem, o Petit Gateau é um nome francês que significa “pequeno bolo”, mas, não é de origem francesa, assim, há relatos que foi criado nos Estados Unidos e outros de que foi criado na Itália. Seja onde for, há versões de cenoura, doce de chocolate e o clássico de chocolate acompanhado de sorvete de creme de leite.

Então, é uma das sobremesas mais queridinhas também dos brasileiros. Pensando nisso, continue a leitura para aprender a fazer a receita de petit gateau simples que trouxemos com algumas dicas para que você faça a sobremesa ideal. Confira!

Leia mais: Rocambole de doce de leite: uma receita deliciosa para sobremesa

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita da sobremesa:

  • 2 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo;
  • 1/4 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 ovos inteiros;
  • Duas colheres de manteiga sem sal;
  • 2 gemas;
  • 200 gramas de chocolate amargo.

Como fazer a receita de petit gateau simples

petit gateau para sobremesa - canva
petit gateau para sobremesa – canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece a fazer a receita derretendo a manteiga e o chocolate em banho-maria. Depois disso, bata as gemas e os ovos com açúcar na batedeira, até que fique uma mistura bem clarinha.

Em seguida, acrescente a farinha de trigo e o chocolate que você derreteu, misturando bem com a ajuda de uma colher. Depois disso, unte formas para empadinhas com farinha de trigo e coloque a massa dentro delas.

Assim, leve ao forno preaquecido por cerca de 10 minutos até que os bolinhos cresçam e permaneçam com o meio mole. Depois disso, desenforme ainda quente e sirva no prato acompanhado com bolas de sorvete de creme.

Dicas de consumo

Então, na hora do preparo há algumas dicas que podem ajudar que a sua receita de petit gateau saia da melhor maneira, assim, deixe ele um pouco na geladeira antes mesmo de levar ao forno, isso impedirá que ele asse rapidamente e garante que o interior permaneça mole com o aspecto de petit gateau.

E além disso, outra recomendação é deixar o forno bastante quente, perto dos 220 graus por cerca de 10 minutos, isso porque, com o forno quente, o petit vai criar a casquinha para fora dos bolinhos deixando o interior cremoso ao invés de assar como um bolo normal.

Ademais, untar bastante as forminhas e passar farinha de trigo também ajuda no preparo para que os bolinhos não querem, assim, a receita de petit gateau simples é realmente simples, mas, você precisa seguir todos os passos com cuidado para que saia perfeito!

Veja também: Como fazer cuscuz doce: guloseima gourmet perfeita para seu dia.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais