Anúncio

Receita de sorvete de chocolate fácil: 06 porções dessa receita caseira de dar água na boca

Veja como fazer essa receita fácil de sorvete!

Anúncio


Essa receita de sorvete de chocolate fácil é a sobremesa ideal para dias de verão. Uma receita interessante, prática e bem saborosa, cujo preparo é de cerca de 05 minutos. Contudo, precisará de 04 horas de refrigeração, mas rende 06 porções de arrancar suspiros! Dito isto, saiba hoje, 14 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de sorvete de chocolate fácil para sobremesa

Pois bem, no verão há infinitas formas de nos refrescar e uma delas é experimentando sorvetes de sabores diferentes, mas, que tal aprender a fazer o seu próprio sorvete caseiro?

Pensando nisso, vamos te ajudar, trazendo a receita de sorvete caseiro simples, para que você faça na sua casa com toda praticidade. E assim, possa usar toda a criatividade na escolha do sabor, podendo preparar sorvete de chocolate, e muitos outros. Então, continue a leitura para fazer a receita de sorvete de chocolate fácil. Confira!

Leia mais: Moça gelada: uma receita de sobremesa simples e majestosa em 4 porções especiais

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 1\2 xicara de (chá) de açúcar cristal;
  • 2 caixinhas de creme de leite;
  • Uma xícara de (chá) de chocolate em pó;
  • 1 xícara de (chá) de leite integral.

Como fazer a receita de sorvete de chocolate fácil

Receita de sorvete de chocolate fácil para sobremesa
Receita de sorvete de chocolate fácil para sobremesa (Imagem: Canva)

Primeiramente, coloque no liquidificador as 2 caixinhas de creme de leite, uma xícara de (chá) de leite integral, 1\2 xicara de chá de açúcar cristal, 1 xicara de chá de chocolate em pó e deixe bater por pelo menos 5 minutos até obter uma consistência cremosa. Depois disso, vire em uma tigela de vidro ou em um pote de sorvete e leve para o congelador por pelo menos 4 horas, depois é só servir e degustar todo sabor.

Continua depois da publicidade

Dicas de consumo

Dica: Então, antes do consumo, retire do congelador pelo menos 10 minutos antes para que o sorvete possa derreter um pouco.

E além disso, você pode incrementar a receita, para isso pode usar granulado, nutella, leite condensado, chantilly, morangos ou uvas. Ou qualquer outro item que deixe o seu sorvete ainda mais saboroso, basta usar a criatividade.

Ademais, você pode optar por preparar também uma ganache caseira para usar no seu sorvete, por exemplo, misturando chocolate amargo com creme de leite e levando ao micro-ondas. Assim, basta retirar quando derreter e colocar no seu sorvete juntamente com morangos.

E ainda, você pode fazer outros sabores de sorvete, por exemplo, morango, abacaxi, coco. Para isso, basta ao invés de adicionar chocolate em pó, utilizar gelatina em pó do sabor que você desejar, assim, você terá o sorvete que quiser na sua casa. Incrível não é?

Mas, atenção com o açúcar, e sua dosagem para que o sabor do sorvete fique bem natural.  Assim, a receita de sorvete de chocolate fácil vai deixar o seu verão mais refrescante e saboroso. Aproveite!

Veja também: Geleia de amendoim caseira: confira receita completa e deliciosa para lanche.

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de paçoca com cobertura de doce de leite no vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais