Anúncio

Receita de suco de limão com goiaba e especiarias pronto em apenas 20 minutos

Veja como preparar esse delicioso suco de limão com goiaba e especiarias

Anúncio


O suco de limão com goiaba e especiarias é uma ótima pedida para hoje. A bebida é  muito saborosa e refrescante, ainda combina ingredientes gostosos e que fazem muito bem para saúde. Portanto, confira nessa matéria de hoje, 14 de dezembro, no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go, como fazer esse suco que rende até quatro copos e fica pronto em menos de 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer suco de limão com goiaba e especiarias: a bebida ideal para o seu dia a dia

Uma opção de bebida que consegue aliar sabor e saúde não pode ser ignorada. O suco de limão com goiaba e especiarias é bem fácil de ser feito e é muito gostoso. Além de ser uma opção interessante para os dias de calor, ele também é muito nutritivo. Sendo assim, veja abaixo a lista completa de ingredientes e o modo de preparo.

Leia mais: Mousse de Goiaba Simples: receita fácil de fazer e que rende 8 porções

Ingredientes

  • 6 limões;
  • 4 goiabas;
  • 1 colher de chá de canela em pó;
  • 2 xícaras de chá de água;
  • Açúcar a gosto.

Modo de preparo

Suco de limão com goiaba e especiarias: uma bebida deliciosa
O suco de limão com goiaba e especiarias é uma bebida refrescante e deliciosa para o dia-a-dia. Foto: Getty Images

Primeiramente, descasque todas as goiabas e corte em pequenos pedaços. Separe e reserve. Em sequência, esprema os limões para extrair todo o sumo deles. Caso eles estejam com pouco líquido, você pode usar uma maior quantidade.

Em seguida, coloque os pedaços das goiabas no liquidificador junto com o suco do limão. Adicione canela em pó e açúcar a gosto. Se quiser um resultado mais encorpado, coloque algumas pedras de gelo.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Coloque para bater por cinco minutos até que os ingredientes possam ter se misturado bem e fique uma bebida homogênea. Experimente para ver se ficou no seu gosto de açúcar, caso não, acrescente um pouco mais e bata novamente. Por fim, use uma peneira para coar o suco e colocá-lo em uma jarra.

Como servir

O delicioso suco de limão com goiaba e especiarias pode ser servido sozinho, como um lanchinho entre refeições. O ideal é que ele seja servido bem geladinho, ficando ainda mais refrescante.

Mas, caso você queira servir junto com refeições, também não tem problema. Seu sabor diferenciado combina mais com o café da manhã, no entanto, isso não significa que você não possa servir o suco no almoço ou jantar.

O mais importante é que você experimente fazer esse suco. Como falamos na receita acima, ele é super fácil de fazer, usa ingredientes simples de encontrar no mercado e rende um resultado muito satisfatório.

Confira também: Bolo de goiaba fofinho: perfeito para começar bem o dia no café da manhã

Aprenda a fazer um incrível brownie de Nescau!

Quer aprender a preparar uma receita muito fácil e gostosa? Estamos falando do brownie de Nescau. Prática, simples e rápida de ser feita, essa sobremesa é ideal para agradar a criançada e toda a família após o almoço. O melhor de tudo é essa receita envolve ingredientes baratos. Por isso, assista ao vídeo a seguir e saiba como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais