Anúncio

Receita simples, rápida e barata para almoço dos pais: macarrão na panela de pressão

Receita fica pronta em 15 minutos e rende ate 8 porções

Anúncio


Que tal conhecer uma receita prática e rápida para salvar seu almoço do dia dos pais? Confira hoje (08/08), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, uma receita incrível de macarrão de panela de pressão, bem deliciosa e muito econômica. Esta receita fica pronta em 15 minutos e rende ate 8 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Macarrão de Panela de Pressão no almoço

Depois dessa receita de macarrão de panela de pressão simples e delicioso você vai querer repetir várias vezes! E é muito válido. Esta receita de macarrão na panela é muito econômica e fica uma delícia, sendo uma opção maravilhosa para economizar, sem, porém, deixar o dia dos pais passar em branco.

Portanto, outro ponto fonte dessa receita, é que até quem não tem muita experiência na cozinha consegue tirar de letra esse prato! Mas chega de conversa e vamos a receita. Confira a seguir todos os ingredientes que você vai precisar para o preparo.

Leia também: Carne assada com legumes salteados na manteiga: dá tempo de salvar seu almoço!

Ingredientes

  • 250 gramas de carne moída;
  • 500 gramas de macarrão da sua preferência;
  • 100 gramas de presunto;
  • Uma calabresa;
  • 100 gramas de bacon;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 dente de alho amassado;
  • Meia cebola picada;
  • ½ lata de molho de tomate ou tomate triturado;
  • 250 ml de água;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 100 gramas de queijo ralado;
  • 1 colher de chá de sal;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Coentro ou salsinha picados.

Passo a passo do Macarrão na panela de pressão

Receita simples e barata para almoço dos pais: macarrão na panela de pressão
Receita simples e barata para almoço dos pais: macarrão na panela de pressão – CANVA

Coloque a panela de pressão em fogo médio baixo e adicione o azeite, a cebola e por último o alho. Desse modo, deixe por 1 ou 2 minutos, até amolecer, mexendo de vez em quando para não queimar.

Em seguida, coloque a carne e misture bem. Deixe cozinhar por mais uns minutinhos, para a carne fritar ligeiramente (isso deixa o seu macarrão mais saboroso).

Continua depois da publicidade

Uma Dica: Como alternativa à carne moída você pode trocar por carne suína sem osso (bisteca, filé, costela sem osso) picada ou que preferir e o que tiver na geladeira!

Em seguida, junte o molho de tomate e a água e espere ferver, sem tampar. Desse modo, depois acrescente o resto dos ingredientes: o creme de leite, o macarrão cru, o sal e a pimenta-do-reino.

Em seguida, misture tudo, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por 7 minutos. Conte o tempo após a panela começa a chiar.

Após esse tempo, abra a panela de pressão e veja a textura da massa, caso ainda esteja crua ou se o molho do macarrão estiver muito líquido, deixe ferver por mais 3 minutos, sem tampar.

Quando estiver pronto desligue o fogo e finalmente misture o cheiro verde (ou salsinha) e o queijo ralado. Prontinho, sirva seu macarrão na panela de pressão e aproveite.

Sugestão

Portanto, esse prato é um refeição completa e uma proposta simples e deliciosa para fazer para o dia dos pais. Porém, se desejar complementar essa refeição, então, que tal uma salada de folhas bem verdinhas? E claro, um suco natural delicioso pode deixar tudo mais especial. Ou ainda, um vinho para acompanhar essa massa. Bom apetite!

Ademais, confira também: Frango assado na panela de pressão: aprenda esse modo descomplicado

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Agora, aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia. Portanto, confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais