Anúncio

Rocambole de Doce de Leite: a sobremesa perfeita para o seu final de semana

Uma receita deliciosa que vai agradar a todos

Anúncio


A receita que o  Receitas Fáceis veio te ensinar hoje, sexta-feira, 12 de março, é simplesmente deliciosa. De fato, o Rocambole de Doce de Leite vai te impressionar pelo sabor. A receita é simples e em torno de 1 horinha você finaliza ela. Entretanto, ela rende uma boa quantidade. Cerca de 10 porções para poder aproveitar muito todo o sabor que esse bolo traz, sem dúvidas você vai amar.

Continua depois da publicidade

Rocambole de Doce de Leite

Então, essa receita é simplesmente deliciosa, não há dúvidas que todos vão se apaixonar por ela. O seu sabor vai te conquistar pelo estomago. Afinal, o rocambole possui uma massa fofa e macia e um recheio muito saboroso. Mas, sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia também: Bolo de laranja com calda de chocolate; a receita ideal para o seu lanche da tarde

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Sendo assim, para preparar você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 8 colheres (sopa) de água;
  • 2 xícaras (chá de farinha de trigo;
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó.

No entanto, ainda não acabou, temos os ingredientes para o recheio:

  • 1 lata de doce de leite;
  • Coco ralado para polvilhar.

Como fazer o Rocambole de Doce de Leite

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Rocambole de Doce de leite
De fato o Rocambole de Doce de leite é de dar água na boca. (Imagem: receitaria)

Agora, que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso doce e com eles em mãos, vamos dar continuidade a receita. O preparo é bem simples, comece batendo as gemas com a água, logo em seguida, junte o açúcar e continue batendo. Feito isso, coloque a farinha de trigo, o fermento em pó e por último as claras em neve.

Então, leve a massa para assar em uma assadeira retangular, rasa e comprida, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio a 180 graus por cerca de 15 minutos. Faça o teste do palito antes de retirar o bolo.

Depois de assada, vire a massa ainda quente num pano de prato úmido. Espalhe o doce de leite sobre esta massa e, com ajuda do pano de prato, enrole o rocambole. Depois de enrolado, a borda deve ficar para baixo. Cubra todo o bolo com doce de leite e polvilhe coco ralado.

Dica

Enfim, o nosso Rocambole de Doce de leite está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvidas que todos vão se apaixonar pelo sabor e praticidade dessa receita. Se optar por deixar na geladeira antes de servir, o seu rocambole ficará ainda mais saboroso. Ele é uma ótima sobremesa para depois do almoço de domingo.

Então, leia mais: Bolo de cenoura: o clássico repaginado pelas mãos da chef Kiki Felipe; confira

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais