Anúncio

Rocambole de doce de leite com coco; receita perfeita para sua tarde

Aprenda a fazer essa sobremesa deliciosa!

Anúncio


Essa receita de rocambole de doce de leite com coco é uma sobremesa deliciosa que pode ser feita durante a semana ou aos finais de semana. Assim, o seu preparo dura cerca de 40 minutos e rende 12 porções! Dito isto, saiba hoje, quinta-feira, 16 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de rocambole de doce de leite com coco

Então, ninguém sabe ao certo a origem do rocambole, mas, sabe-se que foi visto pela primeira vez na França. O rocambole é bastante parecido com o pão de ló, contudo, a principal diferença está na massa, isso porque, o pão de ló tem uma massa mais molhada, enquanto o rocambole possui uma massa mais seca e, quanto um leva óleo na massa para que ela fique mais molhada, o outro não leva.

Assim, há vários tipos de recheios para rocambole como chocolate, goiabada, amêndoas e o mais tradicional doce de leite. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de rocambole de doce de leite com coco. Confira!

Então, confira agoraAmbrosia Mineira Tradicional: 30 Minutos Para 4 Porções De Lamber Os Beiços

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita de rocambole:

  • 6 ovos
  • 1 colher de (chá) de sal
  • 6 xícaras de (chá) de farinha de trigo
  • 1\2 colher de (chá) de fermento em pó químico seco
  • 5 xícaras de (chá) de açúcar

Agora, vamos aos ingredientes para o recheio:

Continua depois da publicidade
  • 1 xícara de (chá) de açúcar
  • Uma lata de doce de leite
  • 1 xícara de (chá) de coco ralado

Como fazer a receita de rocambole de doce de leite com coco

Receita de rocambole de doce de leite com coco
Receita de rocambole de doce de leite com coco (Imagem: Canva)

Primeiramente, comece a receita batendo em uma tigela com a ajuda de um garfo as 6 claras de ovos até se transformar em uma neve. Depois disso, adicione as 6 gemas e misture bem. Em seguida, adicione as 5 xícaras de açúcar, 6 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de fermento em pó e misture bem.

Então, unte um tabuleiro com papel manteiga e vire a massa espalhando uniformemente. Assim, leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos.

Enquanto isso, prepare o recheio em uma panela. Assim, com fogo baixo, coloque uma xícara de (chá) de açúcar, uma xícara de (chá) de coco ralado,1\2 copo de leite de coco e 1\2 copo com água e misture bem até se tornar um creme. Reserve.

Depois disso, retire a massa do forno e cubra ela toda com doce de leite. Assim, enrole a massa fazendo um cilindro com o doce de leite ficando por dentro. E por fora, cubra o rocambole com o creme que você reservou. Assim, a receita estará pronta.

Dicas de consumo

Então, essa receita é bem simples e você pode optar por outros recheios, por exemplo, de goiabada.

Assim, a receita de rocambole de doce de leite com coco é uma ótima opção para sobremesa ou lanche da tarde. Então, faça hoje mesmo essa delícia na sua casa e impressione seus familiares e amigos!

Assim, leia agora: Bolos Incríveis Recheados Com Creme Belga E Creme Alpino; Vem Aprender A Receita.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais