Anúncio

Rosca macia e deliciosa: receita tradicional do Sul do País para seu café

Essa receita é antiga e cheia de história. Aliás, muito saborosa também.

Anúncio


Receitas de família sempre ocupam um lugar especial na nossa vida. Por isso hoje (27/03), o blog Receitas Fáceis do Folha Go apresenta uma tradicional receita de família: a rosca, que a Dona Sônia Weise já faz há 30 anos. Ela mora em Agudo (RS), e disponibilizou a sua receita curinga de receber suas visitas, para ensinar nossa equipe do blog. O melhor é que essa receita fica pronta em 30 minutos e rende aproximadamente 20 porções. Vamos lá conferir essa delícia para o café?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer rosca macia e deliciosa para o café

É comum em famílias antigas e do interior receberem as visitas sempre com algo pronto, e de preferência, feito pela anfitriã da casa! Assim é com a Dona Sônia Weise, de 57 anos, aposentada, e que gosta de cozinhar. E hoje, ela compartilhou a sua receita com a equipe do Receitas Fáceis.

Pois bem, segundo relatado por dona Sônia “Essa receita a minha cunhada passou. Já faz 30 anos que eu sempre faço quando recebo visitas”. Contudo, a aposentada comenta, que a receita é muito versátil e também pode ser ‘dobrada’. Ou seja, se quiser mais roscas, basta dobrar a quantidade dos ingredientes.

Ademais, leia também:  Saiba como fazer pão de queijo no liquidificador; fica pronto em 30 minutos

Ingredientes da rosca macia e deliciosa

  • 3 ovos;
  • 1 xicara de leite;
  • ½ x de azeite;
  • 3 xícara de polvilho doce;
  • Sal.

Passo a passo de como fazer rosca macia e deliciosa

Receita da rosca para o café
(Receita para o café) Caderno de receitas onde consta os ingredientes da Rosca Foto – Arquivo Pessoal

Fazer essa receita é muito simples. Basta misturar e bater todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 5 minutos. Logo depois despejar o liquido em formas para rosca. Logo, essas formas são facilmente encontradas em lojas de bazar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim em seguida é só colocar no forno, e esperar as roscas assarem por aproximadamente 20 minutos. Também é interessante untar as formas previamente com azeite, para que as roscas não grudem na forma.

Notas sobre a receita

Dona Sônia que disponibilizou a sua receita curinga, também comenta que a receita é carinhosamente chamada de ‘coruja’. Mas em sua região são reconhecidas como roscas salgadas mesmo!

A dica da Dona Sônia é comer essas roscas salgadas acompanhas de açúcar mascavo ou melado. Ou seja, você coloca um pouco em cima e come. Por lá, eles gostam de comer as roscas acompanhado de um bom chimarrão, mas com um café passado fica ótimo também.

Do mesmo modo, caso sobrem roscas, não se preocupe! Você ainda pode guardá-las em um saco plástico, e congelar no freezer. Depois é só tirar do freezer e esquentar no micro-ondas e ficam ótimas para consumo.

Portanto, essa foi a receita da Dona Sônia. E você? Também tem uma receita de família que gostaria de compartilhar conosco?

Por fim, veja também: Pãozinho fofo: aprenda hoje mesmo como fazer uma receita caseira apaixonante

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais