Anúncio

Broa de fubá mineira, doce, fácil e igual da avó: pedaço da infância à mesa

Receita especial fica perfeita para café da manhã ou lanche

Anúncio


Existem diversas delícias que têm o poder de despertar memórias afetivas. Elas geralmente correspondem às receitas de família, que nos levam a outras épocas em poucos segundos. E é exatamente nisso que a receita de hoje (27/03), do blog Receitas Fáceis do Folha Go aposta. Aprenda, então, como fazer broa de fubá doce fácil, igual da avó. Rende 40 porções em 01 hora.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer broa de fubá doce fácil, igual da avó

Esses pãezinhos doces são especiais e ficam perfeitos para o café da manhã ou da tarde, bem como para o seu lanche. Igualmente, é uma boa maneira de levar à mesa, receitas familiares e cultivar novas memórias afetivas sobre as histórias passadas. Por isso, não deixe de experimentar.

Além disso, veja outros pãezinhos especiais: Aprenda A Fazer Uma Receita De Pão De Minuto Super Fácil Para O Café

Ingredientes para a receita

  • 02 xícaras (chá) de farinha de milho;
  • 01 xícara (chá) de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo de soja ou canola;
  • 01  e1/2 xícara (chá) de polvilho doce;
  • 01 colher (chá) de sal;
  • 02 colheres (chá) de erva doce;
  • 01 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 02 ovos;
  • 395 g de leite condensado.

Passo a passo de como fazer broa de fubá doce fácil

Receita de broa de fubá doce fácil
Veja como fazer receita mineira e especial que remete à infância – Foto: Freepik

Para dar início ao preparo da broa de fubá, doce e fácil, comece levando ao fogo uma panela com o leite e o óleo. Adicione também a erva doce, o sal e o leite condensado. Mexa-os enquanto cozinham e, quando levantar fervura, junte à mistura a farinha de milho peneirado e com o polvilho doce.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Permaneça mexendo sem parar. Você pode usar um batedor de arame ou mesmo uma colher. Então, sem parar de mexer, espere a mistura começar a engrossar e, consequentemente, desgrudar do fundo da panela. Quando isso ocorrer, desligue o fogo e espere amornar.

Assim, junte à massa, em outro recipiente, os ovos, misturando-o bem. Depois, quando a mistura estiver completamente fria, adicione o fermento e o incorpore delicadamente ao preparo da broa de fubá doce e fácil.

Por fim, preaqueça o forno a 220ºC e unte uma forma com manteiga e polvilhe fubá. Dessa maneira, use a massa para moldar broinhas e as adicione à assadeira, mantendo espaço entre cada uma das bolinhas. Asse-as por cerca de 20 minutos. Ao final, retire do forno, desenforme e espere esfriar.

Sugestão de acompanhamento

É surpreendente como receitas conseguem nos fazer viajar no tempo-espaço com seus sabores nostálgicos. Uma forma de manter esse fator e, ainda, garantir um complemento fácil para sua broa de fubá doce e fácil, que tal preparar geleias?

Confira aqui como fazer 03 opções fáceis d sabores:  manga, jabuticaba e goiaba. Cada uma delas é muito simples e deliciosa e, ainda, dispensa conservantes e excesso de açúcares que tradicionalmente acompanham as versões industrializadas.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Pois bem, a jornalista Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro, sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais