Anúncio

Rosquinha de vinagre é opção diferente para o lanche, fica pronta em 60 minutos

Esse é um quitute que remete às receitas das avós

Anúncio


Quando vai chegando a hora de tomar o café da manhã, da tarde, ou mesmo quando bate aquela fome, não há nada melhor do que apreciar um saboroso quitute, como essa rosquinha de vinagre. E é justamente como prepará-lo que você aprende hoje (08/10), no Receitas Fáceis no Folha Go. A receita é simples de fazer, sem dificuldade, rende 100 porções e demora apenas 1 horinha para ficar pronta.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a rosquinha de vinagre para café da manhã

A rosquinha de vinagre tem todo um ar nostálgico, nos fazendo lembrar daquelas delícias que nossas avós faziam para nos agradar. Essa receita, além desse ponto mais do que positivo, ainda tem um adicional de ser bem prática de fazer. Assim, deixe de lado o pão comum e aproveite para incrementar o café da manhã ou lanche no dia.

Assim, leia mais: Rosquinha De Polvilho Doce Da Vovó: Rende Até 25 Porções Deliciosas

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de açúcar cristal;
  • 3 colheres (sopa) de óleo;
  • 3 colheres (sopa) de do vinagre;
  • 1 colher (sopa) de do fermento;
  • Farinha de trigo apenas o bastante para dar o ponto (o que, em média, dá 800 gramas);
  • Óleo o suficiente para fritar;
  • Açúcar misturado com canela a fim de passar nas rosquinhas.

Passo a passo das rosquinha de vinagre

rosquinha de vinagre para café da manhã
Quer uma opção diferente para o lanche ou café da manhã? Que tal uma rosquinha de vinagre, pronta em 60 minutos – Foto: Canva
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, misture dentro de um vasilhame os primeiros 4 ingredientes para, assim, adicionar a farinha juntamente com a quantidade de fermento. Dessa forma, aos poucos, vá colocando mais e mais a farinha, só parando até que a massa desgrude da mão.

O ponto certo é uma massa que fica macia, realmente não tão dura. Assim, pegue porções pequenas, fazendo rosquinhas. Se preferir, corte a massa tal como um nhoque. Coloque o óleo para esquentar em uma panela e frite as rosquinhas até que dourem de ambos os lados.

Escorra o quitute no papel absorvendo, passando cada um na mistura da canela com o açúcar. Caso queira, guarde as rosquinhas em potes de vidro ou latas hermeticamente fechadas, pois dura por vários e vários dias.

Sugestão de consumo da receita

A receita de rosquinha de vinagre é ótima e saborosa para ser consumida com café preto, chás de diversos sabores, leite e chocolate quente. Experimente e se delicie!

Portanto, confira também: Rosquinha De Nata Que Derrete Na Boca; Pronta Em 40 Minutos, Rende 15 Porções

Delicioso bolo de milho na palha

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais