Anúncio

Salada Carolina: prato leve, fácil de fazer, delicioso e que fica pronto em apenas 15 minutos; confira

Veja como é simples e rápido fazer uma deliciosa salada carolina

Anúncio


A salada carolina é um jeito gostoso e diferente de preparar um prato simples e saudável como acompanhamento a servir no almoço ou jantar. Para quem deseja diferenciar no preparo da salada, essa opção é uma das melhores. Ela rende 6 porções e fica pronta em menos de 15 minutos. Por isso, confira todos os detalhes nessa matéria de hoje, 16 de janeiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada carolina como acompanhamento

Uma receita gostosa, fácil de fazer e, acima de tudo é bem saudável. Essa é a salada carolina, uma ótima opção de acampamento para as refeições principais ou até mesmo, a depender da sua dieta e forma de alimentação, pode servir como o prato principal do dia. Veja a seguir a lista de ingredientes e o modo de preparo completo.

Leia mais, logo em seguida: Salada Carolina Especial: veja como preparar essa receita que acompanha perfeitamente o almoço

Ingredientes

2 pés de alface americana;
300 g de queijo parmesão
5 tomates;
1 colher de chá de mostarda;
150 ml de azeite extra virgem;
4 ovos cozidos;
Suco de limão a gosto.
Sal a gosto.

Modo de preparo

salada carolina como acompanhamento (canva)
salada carolina como acompanhamento (canva)

Primeiramente, coloque em um recipiente ingredientes como o suco de limão, pimenta-do-reino, sal, azeite e mostarda. Tenha cuidado e use uma vasilha funda para conseguir bater os itens sem que eles espirrem para fora. Após cinco minutos, reserve a mistura.

Em um outro recipiente, de menor tamanho, comece dispondo as folhas da alface americana já higienizadas. Use esse tipo de alface pois é o melhor para que a salada fique gostosa e não resseque. Corte em pequenos pedaços o tomate, em rodelas os ovos cozidos e disponha o queijo parmesão.

Continua depois da publicidade

Para finalizar o preparo da salada, coloque o molho que estava reservado por cima e use uma colher para misturar e incorporar, fazendo com que o sabor fique em todas as folhas da alface. Deixe na geladeira por 10 minutos e sirva geladinho. Fica uma delícia dessa forma.

Como servir

Pois bem, aproveite hoje mesmo e faça essa receita em sua casa. Ora, ela traz um resultado muito saboroso e satisfatório. Então, a salada carolina é a refeição ideal para dias em que você quer comer, mas sem exagerar. Assim, serve para diferenciar da rotina e é um prato leve para dias quentes.

Por isso, sirva esse prato no seu próximo almoço ou jantar. Com certeza vai surpreender você e a todos que vão participar da refeição. E, o melhor de tudo, é que é certeza de resultado positivo. Afinal, é uma receita muito fácil de ser preparada.

Dica: então, se quiser fazer a receita com mais molho, basta aumentar a quantidade dos ingredientes. Tanto o molho, quanto o uso do queijo parmesão ralado amplificam o sabor da salada e deixam ela ainda mais gostosa de consumir. Vale a pena experimentar!

A seguir, confira esse outro texto: Acompanhamento ideal para pernil assado: salada pronta em 15 minutos

Conheça os benefícios das ervas e temperos caseiros

Pois bem, ervas e temperos caseiros são grandes aliadas da saúde. Além de complementarem as refeições, elas ajudam desde prevenção ao câncer a combater o envelhecimento precoce. Por isso, assista ao vídeo e confira todos os benefícios.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais