Anúncio

Salada de fruta gourmet: para degustar hoje 11/07, e em qualquer ocasião

Uma salada perfeita, além de diferente e bem nutritiva, ainda é bem saborosa,

Anúncio


Essa receita de salada de fruta gourmet é bem diferenciada. Uma receita especial entre as tradicionais saladas de fruta. Contudo, ainda é bem fácil de preparar e fica com uma aparência muito bonita, além de ser nutritiva e claro, bem saborosa. Assim, aprenda hoje 11/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e em 15 minutos obter 6 porções que podem ser servidas desde o café da manhã até a sobremesa.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada de fruta gourmet: receita perfeita para saborear do café da manhã até a sobremesa

receita de salada de fruta gourmet é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem prática. Seus ingredientes são bem nutritivos  e saborosos. Assim, caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar a quantidade dos ingredientes e aproveitar bem!

Leia também: Bolo de abacate: receita com uma das frutas da estação que é sinônimo de nutrição

Ingredientes da receita de salada de fruta gourmet

  • 500 ml de iogurte natural;
  • 1 maracujá grande maduro;
  • 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 limão espremido;
  • 2 bananas bem madurinhas;
  • 2 maçãs grandes;
  • 1 bandeja de morango;
  • Uvas sem caroço.

Modo de preparo

Salada de fruta gourmet desde o café da manhã a sobremesa
receita-de-salada-de-fruta-gourmet do café da manhã a sobremesa (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada de fruta gourmet, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha e separe as frutas, contudo, sempre de preferência as frutas mais madurinhas para que sua salada fique bem doce. Em seguida, pegue um recipiente, adicione a poupa do maracujá e o açúcar e misture bem.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, pique as bananas em pequenos cubos, junte ao recipiente com maracujá e reserve. Na sequência, corte as maçãs, os morangos e as uvas, e os adicione no recipiente com os outros ingredientes e misture bem novamente.

Por fim, adicione o iogurte e misture bem para que todas as frutas fiquem com o gostinho especial. Dica: Sirva em taças individuais, dado que, a salada fica muito mais bonita e você consegue visualizar todas as frutas.

Sugestão de consumo

Essa receita maravilhosa de salada de fruta gourmet é muito fácil de preparar, mas pode ser modificada se retirando ou incluindo outras frutas, tudo conforme seu paladar. Ou por ser versátil, você pode escolher outras frutas encontradas facilmente na estação.

Assim a receita além de saborosa, também fica nutritiva e possui um baixo teor calórico. Portanto, você pode adicionar essa receita ao seu cardápio sem medo de sair da dieta. E se quiser pode acrescentar outros itens como granola, mel ou até geleia no lugar do iogurte e açúcar.

Além disso, você pode servir essa receita no lanche da manhã, do café da tarde ou como sobremesa. Por fim, que tal experimentar essa delicia agora?

Veja também: Receita do verão: salada de frutas simples em 30 minutos para o café da manhã

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais