Anúncio

Salada de legumes assados; aprenda a preparar 4 porções generosas desse prato

Uma salada prática e bem saborosa que agra a todos que provam.

Anúncio


A receita de salada de legumes assados é muito fácil de preparar e você pode servir como acompanhamento ou como prato principal no almoço ou jantar.  Hoje 13/08, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender a preparar para servir e saborear com a família toda. Assim, vai levar cerca de 60 minutos para preparar a receita que rende cerca de 4 porções generosas.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada de legumes assados para o almoço

receita de salada de legumes assados é muito fácil de preparar e fica muito saboroso. Além disso, essa receita é bem acessível, visto que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar.

Leia também: Salada de legumes cozidos com ovo: praticidade, saúde e sabor à mesa no almoço

Ingredientes da salada de legumes assados

  • 1 cenoura cortada;
  • 4 rabanetes cortados em quatro;
  • 1 abobrinha cortada;
  • ½ couve-flor cortada em floretes;
  • 1 batata doce;
  • 3 colheres (sopa) de azeite;
  • Alecrim a gosto;
  • sal a gosto;
  • alho picado;
  • pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

salada de legumes para servir no almoço ou jantar
receita-de-salada-de-legumes-assados-para almoço- ou-jantar (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada de legumes assados, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro. Primeiramente, separe todos os legumes, faça a higienização de todos.

Então corte em pequenos pedaços. Em seguida, adicione todos os legumes em um recipiente grande e tempere com o azeite, o sal, alho, a pimenta-do-reino e alecrim. Depois misture bem para que todos os seus legumes fiquem bem temperados.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, pegue uma assadeira grande e também unte com azeite, depois adicione todos os legumes, os espalhando bem para que todos fiquem bem douradinhos na hora de assar. Por fim, leve a assadeira ao foro preaquecido em 200°C, e deixe por cerca de 30 minutos.

Dica: Após 15 minutos de forno, abra e vire os legumes do outro lado, para que fiquem dourados por igual. Assim, se necessário nesse momento, pode adicionar um pouco mais de azeite para que os seus legumes não fiquem ressecados.

Sugestão de consumo

Essa receita de salada de legumes assado é muito saborosa, nutritiva e simples de preparar. Portanto, esse prato é ideal para servir para a família toda e qualquer dia da semana.

Além disso, você pode servir como entrada, acompanhamento e até como prato principal no almoço ou jantar se desejar. dado que, existem muitos legumes saborosos na receita, assim deixando o prato bem completo.

Outro ponto positivo sobre esse prato é que você pode adicionar os legumes que mais gostar, deixando assim a receita ainda mais saborosa ao seu paladar.

Sendo assim, siga o passo a passo da receita e experimente preparar, com certeza você terá muitos elogios. Depois conte nos comentários o que você achou da receita.

Veja também: Cupim assado com legumes: surpreenda ao preparar um belo prato principal, no almoço ou jantar

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais