Anúncio

Tirinhas de alcatra ao molho oriental: aprenda a preparar a opção de carne perfeita

Esse corte é macio e saboroso, sendo a escolha perfeita para aquela refeição mais caprichada

Anúncio


A carne, seja bovina, de aves ou suína, é um dos alimentos que está sempre presente em quase todas as mesas dos brasileiros. Por conta disso, é bem interessante saber formas diferentes de preparar os cortes. Assim, hoje 13/08, aqui no Receitas Fáceis, do Folha Go, você aprende uma maneira deliciosa de fazer tirinhas de alcatra ao molho oriental no almoço ou jantar. Não se preocupe, é um prato com grau de dificuldade zero, servindo 5 pessoas em 25 minutos. Ótimo, não? Pois, confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer as tirinhas de alcatra ao molho oriental para almoço ou jantar

Para quem quer sair da rotina ou mesmo para quem precisa preparar uma refeição especial, as tirinhas de alcatra ao molho oriental podem servir prontamente. Afinal, o sabor fica incrível e a maciez do corte é de dar água na boca.

Assim, que tal separar os ingredientes e preparar um delicioso molho com gengibre, shoyu, cebola, gergelim e outros temperos? Esse acompanhamento para a carne será a peça-chave para arrancar elogios de todos os seus convidados.

Pois bem, o processo do passo a passo é simples, mas certamente renderá um dos pratos com sabor mais surpreendente que você já experimentou nos últimos tempos.

Assim, leia mais: Tirinhas De Frango Empanado Super Crocante: Acompanhamento Perfeito

Ingredientes da receita

  • 800 gramas da alcatra cortada em tiras;
  • 3 colheres das de sopa do azeite;
  • 1 cebola cortada em tiras;
  • 1 pimentão de tamanho pequeno vermelho cortado em tiras;
  • 2 xícaras das de chá do broto do feijão;
  • 1/2 xícara das de chá do molho shoyu;
  • 1 colher das de chá da maisena;
  • Sal ao seu gosto;
  • 1/2 xícara das de chá da água filtrada;
  • Cebolinha picadinha.

Passo a passo das tirinhas de alcatra ao molho oriental

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Que tal separar os ingredientes e preparar um delicioso molho com gengibre, shoyu, cebola, gergelim e outros temperos ?para esse prato do almoço ou jantar
Que tal separar os ingredientes e preparar um delicioso molho com gengibre, shoyu, cebola, gergelim e outros temperos para esse prato do almoço ou jantar? – Foto: Flickr

Primeiramente, tempere as carnes apenas com o sal, deixando reservado. Assim, aqueça no fogo médio o azeite a fim de fritar as tirinhas da alcatra. Faça isso até dourar todos os pedaços por inteiro.

Acrescente a cebola, bem como o broto e o pimentão, refogando por uns 8 minutos, mas mexa vez ou outra. Dessa forma, coloque a maisena dissolvida em água junto com o shoyo e um pouco de sal. Misture e deixe cozinhando pelo tempo necessário até começar a engrossar. Em seguida, transfira para um refratário, polvilhando com a cebolinha picada.

Sugestão de consumo

As tirinhas de alcatra ao molho oriental vão compor maravilhosamente a sua refeição especial do almoço ou jantar, podendo ser servido ao lado de um purê de batatas, arroz branco e salada verde. Ah, e não poderíamos esquecer do vinho, é claro! Bom apetite!

Portanto, confira mais: Strogonoff De Carne: Aprenda A Fazer A Melhor Receita Com A Chef Heloísa Bacellar

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais