Anúncio

Cupim assado com legumes: surpreenda ao preparar um belo prato principal, no almoço ou jantar

Esse prato é mesmo de deixar todo mundo salivando

Anúncio


Se você está pensando em preparar um almoço ou jantar especial para convidar amigos e família, o Receitas Fáceis, do Folha Go, tem uma sugestão incrível: que tal preparar hoje (22/07), um cupim assado com legumes? Em 2 horas você serve 10 pessoas fartamente, e com uma refeição mais caprichada, nutritiva e elaborada. Confira só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o cupim assado com legumes para almoço ou jantar

O cupim assado com legumes sempre é uma boa opção para servir em refeições de todos os tipos, uma vez que é uma carne extremamente saborosa e macia. Existem várias formas de preparar o prato.

No entanto, a receita quando ele é feito assado, fica com um sabor bem mais marcante. Assim, para variar, o tempero, ainda pode ser escolhido conforme seu gosto. E assim, transformando a carne em um alimento extremamente versátil.

Assim, leia mais: Cupim Assado Com Batatas; Uma Deliciosa Receita Para O Almoço

Ingredientes da receita

  • 1 peça do cupim com aproximadamente 2 kg;
  • 2 tomates de tamanho grande cortados em rodelas;
  • 1 cebola de tamanho grande cortada em fatias;
  • 2 dentes de tamanho médio de alho bem amassados;
  • 1 cenoura de tamanho grande cortada em fatias;
  • 1 pimentão vermelho de tamanho médio cortado em fatias;
  • 150 gramas de vagem cortada grosseiramente;
  • 2 batatas de tamanho grande cortadas em fatias;
  • 2 mandioquinhas salsa de tamanho médio cortadas em fatias;
  • 4 colheres das de sopa do azeite;
  • 1 xícara das de chá da manteiga derretida;
  • Água o quanto baste;
  • 1 xícara das de chá do cheiro verde picadinho;
  • 1 pitada do orégano;
  • Sal e pimenta ao seu gosto.

Passo a passo do cupim assado com legumes

O cupim assado com legumes sempre é uma boa opção para servir em refeições do almoço ou jantar, uma vez que é uma carne extremamente saborosa e macia
O cupim assado com legumes sempre é uma boa opção para servir em refeições do almoço ou jantar, uma vez que é uma carne extremamente saborosa e macia – Foto: Unsplash
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, verifique o tamanho da sua panela de pressão. Se ela for pequena, faça um corte ao meio da peça para que caiba. Em seguida, coloque o azeite e aqueça a panela para refogar o alho e a metade da cebola.

Dessa forma, adicione a manteiga e, em seguida, a carne, refogando por mais ou menos 5 minutos. Posteriormente, coloque os temperos e acrescente água até cobrir. Assim que levantar fervura, deixe cozinhando por aproximadamente 1 hora.

Mas, quando estiver faltando 5 minutos para terminar o tempo, retire a pressão e adicione os legumes, um a um, menos a cebola. Assim pegam o sabor do cozido. Depois coloque tudo em um refratário, acrescentando a cebola. Preaqueça o forno a 180º C e leve para assar por mais 1 hora, ou o tempo que perceba que a carne está suculenta e os legumes cozidos.

Sugestão de consumo

O cupim assado com legumes é perfeito para ser servido com arroz branco e salada de folhas verdes. Como é um prato bem caprichado, não há necessidade de muitos complementos, portanto, capriche em um vinho de qualidade e bom apetite!

Portanto, confira também: Cupim Assado Com Legumes Ao Molho Madeira Para Um Almoço Magnífico

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais