Anúncio

Salada de repolho com creme de leite: sirva de acompanhamento para o almoço em 25 minutos

Saiba como preparar uma diferenciada salada de repolho com creme de leite

Anúncio


A salada de repolho com creme de leite é uma forma diferente de preparar salada, deixando esse prato ainda mais gostoso e atrativo para quem não tem tanto o costume de comer esse tipo de alimento. Confira hoje, 09 de janeiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, tudo que é preciso para fazer esse acompanhamento, que rende 10 porções e fica pronto em 25 minutos.

Continua depois da publicidade

Acompanhamento incrível: como fazer salada de repolho com creme de leite

Todo mundo já ouviu falar da salada de repolho, afinal de contas é um dos tipos mais comuns de salada que encontramos no dia-a-dia. Porém, há como incrementar e deixar essa receita diferente e ainda mais gostosa.

Pois bem, estamos falando da salada de repolho com creme de leite. Logo em seguida você vai aprender o modo de preparo e a lista de ingredientes para preparar esse prato.

A seguir, leia mais: Receita caseira: salada de repolho com creme de leite; mais sabor à mesa

Ingredientes

1/2 repolho ralado;
1 caixa de creme de leite;
1/2 xicara de uvas passas;
1 maço de salsinha picada;
1/2 maça cortada em cubos;
1 cenoura ralada;
25 ml de óleo de canola;
1/2 colher de sopa de vinagre;
Sal a gosto.

Modo de preparo da salada de repolho com creme de leite

salada de repolho com creme de leite para servir de acompanhamento
A salada de repolho com creme de leite é um acompanhamento diferente, mas muito gostoso para o dia-a-dia. Foto: Getty Images / Canva Pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, lave todo o repolho ralado e use as mãos para espremer e retirar o ácido contido nas folhas. Após isso, escorra a água e acrescente ao repolho os outros ingredientes da lista descrita acima.

Coloque as uvas passas, a salsinha picada, corte a maçã em pequenos cubos e junte ao restante dos itens, bem como a cenoura ralada, vinagre, óleo de canola e, por último, tempere com sal a gosto.

Para finalizar o preparo da salada, despeje todo o conteúdo da caixa de creme de leite por cima dos itens. Use uma colher para misturar e incorporar, deixando tudo bem homogêneo. Leve à geladeira por uma hora para ficar bem geladinho. Depois disso, o prato está pronto para servir.

Como servir

A salada de repolho com creme de leite serve como um excelente complemento para refeições com proteínas. Ou seja, para acompanhar carnes e frangos assados, por exemplo. É uma saladinha leve, mas muito gostosa e que serve bem.

Vale a pena fazer essa receita por pelo menos dois motivos: primeiro que é muito barato prepará-la. Usa poucos ingredientes e nenhum deles custa caro. Em segundo lugar é a facilidade de preparar esse prato. O passo a passo acima mostrou como é simples fazer um delicioso complemento para as refeições.

Confira também, em seguida: Suflê de chocolate feito em micro-ondas; uma delícia incrivelmente fácil de fazer

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES (passo a passo completo)

Uma dica que serve inclusive para a preparação da receita acima é saber com higienizar corretamente frutas, verduras e legumes. Por isso, assista ao vídeo a seguir e confira um passo a passo completo para nunca mais cometer erros!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais