Anúncio

Salada vibrante e colorida: uma receita saudável e refrescante para sua refeição em 15 minutos

Uma receita nutritiva e saudável para quem aprecia saladas diferentes e saborosas

Anúncio


A salada vibrante e colorida vai virar o centro das atenções em sua mesa no almoço de hoje 04/08. Ela é saudável e muito refrescante e combina com diversos pratos, sendo muito versátil. Seu preparo rende 4 porções e fica pronto em apenas 15 minutos. Vamos fazer agora? Então acompanhe aqui no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer essa salada.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salada vibrante e colorida

O mais interessante dessa salada vibrante e colorida é que você pode aproveitar para incrementar a receita com outros ingredientes que desejar, para que o prato fique ainda mais com a sua cara. Confira!

Veja aqui: Tortinha de espinafre e ricota: aprenda uma receita leve e saudável

Ingredientes da receita

  • Folhas de hortelã;
  • Alface crespa e lisa;
  • Agrião;
  • Repolho roxo;
  • Cenoura ralada;
  • Manga;
  • Sal a gosto;
  • Azeite;
  • Limão;
  • Gergelim.

Passo a passo da salada vibrante e colorida

Aprenda a fazer uma salada vibrante e colorida para o almoço- Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer uma salada vibrante e colorida para o almoço- Reprodução Pixabay

Essa deliciosa salada vibrante e colorida vai roubar a cena no almoço. Isso por sua aparência diferenciada e por ser gostosa e muito chamativa. Além de tudo, é um prato super saudável e que você vai adorar fazer e experimentar, graças a sua facilidade no momento do preparo.

Para começar, escolha um recipiente onde irá servir a salada. E já faça então o preparo diretamente nele. Antes de tudo, higienize bem todos os ingredientes que iremos utilizar para fazer essa receita.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente rale a cenoura muito bem e em tiras bem finas. Pique então as folhas de alface crespa e lisa, ou apenas rasgue, e vá misturando com a cenoura ralada.

Em seguida, pique a manga em cubos pequenos e misture na salada. Escolha uma que esteja mais firme, para que os cubos fiquem bem formados e não necessariamente se desmanchando na salada.

Em seguida, é hora de cortar o seu repolho roxo. Corte em tiras médias, não tão grossas e vá espalhando juntamente com os dois tipos de alface, a manga e a cenoura que você já preparou anteriormente.

Agora, coloque folhas de hortelã a gosto. A hortelã dá um sabor todo especial para a sua salada vibrante e colorida e ainda deixa o prato bem aromatizado.

Para finalizar, esprema então um limão por cima de tudo, coloque azeite, e tempere com sal a gosto caso você desejar. Misture tudo muito bem, salpique o gergelim por cima para finalizar e, enfim, sirva imediatamente.

Sugestão de consumo

Essa incrível e deliciosa salada vibrante e colorida com certeza vai agradar ao paladar de todos. Ela é bem simples de preparar e requer apenas alguns minutos. Serve, portanto, perfeitamente para acompanhar diversos tipos de pratos no almoço ou jantar, como carnes e peixes. Então inda funciona muito bem como uma boa entrada.

Leia aindaBolo prestígio gelado: veja como fazer essa receita molhadinha e deliciosa

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais