Anúncio

Salmão ao molho de manga: dê um toque refinado às suas refeições; confira

O molhinho preparado com a fruta tropical é um dos segredinhos do prato

Anúncio


Hoje, 26 de junho, o Receitas Fáceis, do Folha Go, veio mostrar uma forma saborosa e fácil de requintar suas refeições: preparando um belo salmão ao molho de manga. Esqueça a simplicidade dos salmões grelhados, crus, bem como assados. Depois de experimentar esse molho especial, nunca mais vai querer degustar o salmão de outra maneira. Ainda mais se puder preparar 2 porções em 20 minutos para o almoço ou jantar especial. Veja só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salmão ao molho de manga

O salmão ao molho de manga é um prato extremamente fácil de preparar, mas bem requintado ao mesmo tempo. Haja visto que o salmão é um peixe muito apreciado pelos brasileiros.

Ele é natural de áreas mais frias como o Canadá e Noruega, passando uma parte de sua vida em águas salgadas e outra parte em água doce. Os peixes dessa espécie, consumidos em boa parte do mundo, inclusive no Brasil, são originários do Chile, vindos de cativeiros.

Ou seja, eles não são pescados de forma livre na natureza. Os únicos que são pescados em seu habitat natural são os chamados de salmão selvagem. Então, você conhecia algumas dessas curiosidades?

Ademais, com relação à fruta usada no molho dessa receita, opte pelo tipo de manga que você mais gosta. Entretanto, lembre-se de usar a fruta madura para o preparo do molho. Do contrário, deixará um gosto amargo no prato.

Prepare essa receita nos momentos em que você busca praticidade, mas sem renunciar ao requinte do sabor. O peixe é uma opção leve e muito sofisticada que, certamente, surpreenderá a todos.

Continua depois da publicidade

Assim, veja também: Quiche De Alho-Poró: Receita Salgada Saborosa Para O Seu Jantar

Continua depois da publicidade

Ingredientes do salmão

  • 1 dente de alho;
  • Sal ao seu gosto;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 4 postas de salmão;
  • Salsa ao seu gosto.

Ingredientes do molho

  • 1 colherzinha de chá de pimenta-calabresa;
  • ½ copo de requeijão;
  • 4 mangas picadas;
  • ½ xícara de chá de água;
  • ½ xícara de chá de creme de leite.

Passo a passo do salmão ao molho de manga

O salmão ao molho de manga é um prato extremamente fácil de preparar, mas bem requintado ao mesmo tempo, ideal para o almoço ou jantar especial
O salmão ao molho de manga é um prato extremamente fácil de preparar, mas bem requintado ao mesmo tempo, ideal para um almoço ou jantar especial – Foto: Canva Pro

Primeiramente, tempere as postas do salmão usando alho amassado e sal. Escolha uma frigideira com grelha para fazer o peixe. Dessa forma, coloque o azeite para esquentar no fogo médio e, em seguida, vá grelhando as postas dos dois lados deixando ficar douradinho.

Depois disso, coloque todos os ingredientes do molho em um copo de liquidificador e bata até ficar bem cremoso. Sirva as postas em um prato, distribuindo o molho por cima. Use a salsa para decorar.

Sugestão de consumo desse prato no almoço ou jantar

O salmão ao molho de manga pode ser servido com vinhos ou cervejas. Escolha uma opção que harmonize bem com peixes e bom apetite!

Portanto, você também irá gostar: Exagerou No Fim De Semana? Que Tal Fazer A Salada Niçoise Do Chef Alain Poletto Para Começar Bem…

Receita de molho madeira

Aprenda no vídeo de modo simples e prático como fazer o molho madeira e usá-lo para vários pratos e receitas no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais