Anúncio

Salmão ao molho de maracujá: um prato requintado, mas simples de fazer em 40 minutos

Para refeições especiais, nada melhor do que unir sabor e praticidade

Anúncio


Você já teve o prazer de experimentar um prato sofisticado e delicioso como salmão ao molho de maracujá? Caso não, o Receitas Fáceis, do Folha Go, ensinará hoje, 01/02 seu preparo sem nenhum grau de dificuldade. Assim, será sua chance de descobrir como fazer 4 porções em 40 minutos dessa delícia que ao mesmo tempo é descomplicada de fazer. Confira como e sirva no almoço ou jantar!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salmão ao molho de maracujá para almoço ou jantar

Para deixar o salmão ao molho de maracujá ainda mais delicioso, esta receita mostra como fazer a parte do molho com ervas frescas. Assim, você pode usar tomilho, manjericão, alecrim e endro.

Por ser um prato fácil e muito saboroso, ele ainda carrega a praticidade e versatilidade do peixe. O molho pode ser feito com um mix de creme de leite, ervas frescas, mel ou outras coberturas, enquanto a proteína deve ser frita ou grelhada.

Não há peixe mais delicado e elegante que o salmão, e harmonizado com o molho de maracujá, é uma ótima pedida para impressionar a família e os amigos. Veja mais detalhes no passo a passo abaixo.

Assim, veja também: Trouxinhas De Salmão: Receita De Petisco Sofisticado E Saboroso, Para Servir 20 Porções Especiais

Ingredientes da receita

  • 2 maracujás do tipo azedos;
  • 1 cebola de tamanho pequeno picada;
  • 2 colheres das de sopa da manteiga;
  • 1/2 xícara das de chá da salsa picada;
  • Sal ao seu gosto;
  • Pimenta ao seu gosto;
  • 800 gramas do salmão (filé).

Passo a passo do salmão ao molho de maracujá

salmão ao molho de maracujá para almoço
Salmão ao molho de maracujá: um prato requintado, mas simples de fazer para almoço – Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, corte as frutas ao meio, colocando a polpa no liquidificador, batendo por 30 segundos. Assim, passe esse suco pela peneira, reserve-o e eliminando as sementes.

Em seguida, derreta a quantidade da manteiga, reunindo a cebola para que refogue um pouco. Adicione a salsa, bem como o suco do maracujá, misturando e deixando ferver. Acrescente o sal e a pimenta. Então, aguarde cozinhar por mais ou menos 5 minutos.

Posteriormente, tempere o peixe com um pouco de pimenta e salmão. Dessa forma, aqueça a frigideira, colocando o azeite, tão logo fique bem quente. O salmão deve ser frito de ambos os lados por 4 minutos. Contudo, não vire o salmão muitas vezes, pois corre o risco de desmanchar. Coloque o peixe no prato assim que estiver pronto e derrame o molho quente por cima. Se quiser, enfeite com sementes do maracujá.

Sugestão de consumo da receita

Agora que você já viu como preparar o salmão ao molho de maracujá, para acompanhá-lo, que tal fazer um purê de banana-da-terra e abobrinha? Arroz branco também é uma combinação incrível para servir com o peixe.

Portanto, veja mais: Salmão Ao Forno No Legumes; Uma Receita Leve E Com Gostosa

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais