Anúncio

Sanduíche de forno delicioso: macio e perfeito para servir de lanche ou até mesmo no jantar

Veja como preparar essa delícia agora mesmo!

Foto do revisor (Cristina Duarte)
Revisado por: (Cristina Duarte)
Anúncio


Hoje, 25 de junho de 2022, você aprenderá a fazer um sanduíche de forno delicioso no Blog Receitas Fáceis. A priori, ela tem um rendimento de 8 porções.

Continua depois da publicidade

Não obstante, calcula-se seu tempo de preparo em 35 minutos. Ademais, no que tange ao nível de dificuldade, ela é considerada como fácil de fazer.

Como fazer sanduíche de forno delicioso

Curiosamente, há apenas 1 ingrediente nessa receita de sanduíche de forno delicioso que você pode substituir por algum outro. De fato, você pode usar queijo prato ao invés da muçarela, a nível de exemplo.

Ingredientes

Sanduíche de Forno
Sanduíche de forno: macio e perfeito para servir no lanchinho da tarde. Fonte da imagem: Band/Reprodução
  • 200 g de presunto fatiado;
  • pão de forma (quantia que quiser);
  • 250 g de requeijão cremoso;
  • molho de tomate pronto;
  • 250 g de maionese;
  • 1 tomate cortado em rodelas;
  • 200 g de muçarela fatiada;
  • leite;
  • orégano a gosto.

Modo de preparo do sanduíche de forno delicioso

Antes de tudo, acrescente 250 g de requeijão cremoso e 250 g de maionese em uma tigela. Em seguida, procure misturar tudo e reserve esse “creme” que você fez.

Logo depois, distribua molho de tomate por toda uma assadeira. Então, efetue uma camada com pão de forma, o qual você deve umedecer de leve com leite.

Para você

Aprenda como fazer o melhor sanduíche de forno que…

Continua depois da publicidade

Sanduíche natural de atum; prato saboroso e muito…

Continua depois da publicidade

Assim, acrescente o creme de maionese com requeijão sobre a primeira camada com pão de forma, cobrindo ela por completo.

Continue a Montagem

Na sequência, monte uma camada inteira com presunto em fatias e seguidamente, crie uma camada com queijo em fatias.

Agora, cubra o recheio com uma nova camada de molho de tomate. Depois, monte outra camada com pão umedecido em leite. Assim, repita uma nova camada na ordem: camada de creme + presunto + queijo. Cubra a torta com outra camada de pão.

Posteriormente, passe o creme sobre da última camada e coloque queijo muçarela por cima. Utilize rodelas de tomate para decorar e salpique orégano a gosto.

Por fim, encaminhe o lanche para um forno devidamente pré-aquecido a uma temperatura de 180ºC e deixe lá por cerca de 25 minutos. Quando acabar, tire do forno e sirva.

Uma sugestão de consumo do sanduíche de forno do Receitas Fáceis

Uma boa ideia é consumir esse sanduíche de forno com um pouquinho de cream cheese adicionado a fatia que você está comendo no momento. Você pode também preparar um smoothie ou suco para complementar.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais