Anúncio

Sanduíche de peru: aproveite o que sobrou da ceia e se delicie inovando com esse lanche

Veja como usar as sobras em uma receita perfeita e deliciosa

Anúncio


O Natal acabou e deixou sobras de alimentos? Então que tal fazer um sanduíche de peru delicioso e assim reaproveitar o que sobrou das festividades? Pois bem, com essa receita de hoje 26/12, que rende 1 porção em 5 minutos, você evitará o desperdício e ainda se deliciará como nunca! Por isso, acompanhe a matéria do lanche que o Receitas Fáceis do Folha Go, te ensina a fazer agora.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer sanduíche de peru e aproveite os restos da ceia e faça um lanche

O peru assado é um dos pratos típicos das festividades natalinas. Contudo, ele costuma ser muito maior do que a fome dos convidados, o que o leva a sobrar. E, para não cair na rotina requentando-o de forma simples no dia a dia, nada melhor que saber como colocá-lo em outras receitas.

Dessa forma, o sanduíche de peru se mostra uma alternativa incrível. Afinal, ele traz saúde e sabor. Ainda, evita desperdícios. Além disso, ele é ótimo, pelo fato de que você pode incrementá-lo com o que tiver na geladeira e variar os sabores. Por isso, confira, abaixo, como fazê-lo em poucos passos e sem qualquer tipo de complicação.

Além disso, confira: Torta De Liquidificador Com Recheio De Frango Cremoso Que Rende 10 Porções Deliciosas

Ingredientes para a receita

  • 2 fatias de pão de forma (ou uma baguete pequena, ou pão francês);
  • 1 colher (sopa) de peru desfiado;
  • 3 pedaços de queijo branco;
  • 2 fatias de alface;
  • 1 pepino em conserva em cubos;
  • 1/3 de tomate picado;
  • 1/2 colher (sopa) de maionese;
  • Orégano a gosto.

Passo a passo de como fazer sanduíche de peru

sanduíche de peru para o lanche
Sanduíche de peru para o lanche: Aproveite o que sobrou da ceia e se delicie com saúde – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Fazer esse sanduíche é muito fácil! Para começar, misture a maionese com o perus desfiado até que fiquem bem homogêneos. Então, adicione o tomate picado e o pepino picado e incorpore-os à mistura. Depois, coloque essa mistura em cima de uma das fatias de pão.

Logo depois, coloque a alface limpa sobre o recheio do pão, polvilhe orégano e sirva. Aliás, para ficar mais fácil de comer, considere cortá-lo ao meio. Dessa forma, haverá maior estabilidade no sanduíche de peru nas mãos e você come com mais conforto!

Aliás, lembre-se de que é possível usar essa receita para outras carnes brancas. Por exemplo, com frango ou chester. Assim, reaproveite as sobra da melhor maneira e garanta, de quebra, um lanche especial e muito saboroso!

Sugestão para servir

Essa sanduíche fica perfeito para o café da manhã, lanche ou mesmo para o jantar ou brunch. Assim, acompanha delícias típicas dessas refeições. Por exemplo, um simples suco já é o suficiente para somar frescor e ainda mais sabor à refeição com sanduíche de peru.

Confira também: Calzone Assado De Frango; Receita De Lamber Os Beiços

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais