Anúncio

Drink Shirley Temple: você já ouviu falar dessa bebida mista sem álcool?

Esse coquetel sem álcool é superfácil de fazer, podendo ser aproveitado em momentos diferentes

Anúncio


O Shirley Temple é uma ótima alternativa para reuniões e festas onde membros da família e amigos não podem consumir bebida mista alcóolica. Não importa o motivo da restrição, o Receitas Fáceis, do Folha Go, não poderia deixar esse grupo de lado. Por isso, trouxemos nesta quinta-feira (25/02) uma das melhores versões da categoria.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink Shirley Temple

Frequentemente servido para crianças em substituição ao coquetel que os adultos estão tomando, este drink foi inventado nos anos 30. Obviamente que muitas reinvindicações foram feitas quanto a origem da bebida, mas diz-se que o responsável foi um garçom que trabalhava no Chasen’s.

Este era um charmoso restaurante localizado na Califórnia, mais especificamente em West Hollywood, muito bem frequentado pela alta sociedade e pelos artistas. A intenção era servir Shirley Temple, na época uma famosa atriz-mirim.

Contudo, a própria Shirley não gostou muito do coquetel, pois, implicava com o sabor. Ela chegou a dar uma entrevista, anos depois, dizendo: “bebida excessivamente doce e gelada provavelmente foi criada lá nos anos 1930, mas não tive absolutamente nada com isso. O problema é que as pessoas, no mundo todo, insistem em me servir uma dose de Shirley Temple. Elas acham que isso pode ser uma piada, algo engraçado, mas eu detesto. É muito doce”.

Nesta versão não alcóolica, um dos ingredientes que você verá listado é o ginger ale. Caso você não o encontre com facilidade para comprar, substitua por um refrigerante de soda. Assim, lembrando que a cereja, bem como as rodelas do limão também são opcionais. Veja só!

Dessa forma, leia mais: Virgin Colada: A Versão Sem Álcool Da Bebida Mista Pinã Colada Também É Uma Delícia

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Confira o que será preciso:

Continua depois da publicidade
  • 90 ml do suco da laranja;
  • 180 ml do ginger ale;
  • 20 ml do xarope da groselha;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Cereja ao marrasquino (mas é opcional);
  • Rodelas do limão taiti (mas é opcional).
Nesta versão não alcóolica, um dos ingredientes que você verá listado é o ginger ale
Nesta versão não alcóolica, um dos ingredientes que você verá listado é o ginger ale – Foto: Canva Pro

Como fazer a mistura do drink Shirley Temple

Escolha o copo em que for servir e coloque gelo até quase a metade (se preferir). Em seguida, coloque a quantidade descrita de ginger ale, bem como do suco da laranja. Acrescente o xarope da groselha, decorando, por fim, com a cereja e as rodelas de limão.

Nos momentos em que o álcool não é uma opção, essa bebida mista vai ser ótima, não? Portanto, experimente tomar o drink Shirley Temple e, quem sabe, ofereça também para seus amigos e familiares para tomarem junto com você!

Portanto, confira também: Hard Seltzer: Uma Bebida Que Vem Ganhando Cada Vez Mais…

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais