Anúncio

Bolinho de mandioca assado: delícia perfeita para o happy hour

Um quitute sem glúten e sem carne, prato vegetariano, mas que agrada a todos, "gregos e troianos".

Anúncio


O aipim é um ótimo ingrediente para fazer inúmeras receitas e se destaca por não ter glúten e, portanto, ser compatível com a dieta de celíacos. São inúmeros os pratos que ela embasa . Assim, o  o Blog Receitas Fáceis do Folha GO escolheu uma receita para hoje, (27/02), para te ensinar, o bolinho de mandioca assado. Prato vegetariano, e que é bem saboroso, e fica pronto em apenas 60 minutos.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolinho de mandioca assado

O ingrediente principal dessa receita é a mandioca que, no Brasil, também é conhecida como aipim e macaxeira. A receita de hoje é bastante prática e fica perfeita, tanto como petisco do happy hour, quanto para acompanhar um bom feijão com arroz. Por isso, não deixe de conferi-la agora mesmo.

Outros bolinhos vegetarianos: Bolinho De Grão De Bico Assado: Petisco Vegetariano, Saudável E Cheio De Sabor

 Ingredientes para a receita

  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1/2 xícara (chá) de salsa picada;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 200 g de queijo coalho;
  • 600 g de mandioca cozida.

Passo a passo do preparo do bolinho de mandioca assado

Receita de bolinho de mandioca assado
Receita que é uma delícia vegetariana para terminar bem o seu dia – Foto: VIX

Ainda, lembre que essa é uma receita vegetariana e não vegana. Ou seja, dispensa carnes, mas possui o queijo e a manteiga com origem animal. Porém, nada impede que você os substitua por ingredientes semelhantes e de origem vegetal. Por isso, fique à vontade para adaptar o quitute.

Agora que você já sabe os ingredientes e substituições possíveis da nossa receita de bolinho de mandioca assado chegou o momento de conhecermos o seu passo a passo. Ele é tão simples quanto os produtos que o compõem o resultado é bastante surpreendente.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, quando a mandioca cozida já estiver fria, amasse-a até que ela forma uma espécie de purê. Então, acrescente a manteiga e a salsa picada e misture bem, formando uma massa homogênea. Logo após, acrescente o sal, misturando mais uma vez.

Leve a massa do bolinho de mandioca assado para esfriar na geladeira. Então, quando ela estiver fria, comece a retirar pedaços e a enrolá-los na mão. Em seguida use um pedaço do queijo coalho como recheio, e depois enrole a passa ao redor dele. Enquanto isso, aliás, lembre-se de preaquecer o forno a 180ºC.

Por fim, coloque cada um dos bolinhos em uma assadeira e os leve para assar por aproximadamente 40 minutos. Eles ficarão dourados quando estiverem prontos. Assim, sirva-os ainda quentes ou frios, pois de qualquer forma ficam incríveis!

Sugestão de acompanhamento

Essa receita é uma daquelas para usar a qualquer momento, uma vez que combina com refeições mais completas e formais e, também, serve perfeitamente como petisco. Assim, não deixe de levá-la ao seu happy hour.

Para tornar o bolinho de mandioca assado ainda mais especial, que tal apostar em um acompanhamento? A dica do blog é se jogar em molhos caseiros que podem deixar sua refeição ainda mais espetacular. Então, aproveite e confira como fazer cheddar e catchup caseiro em poucos passos!

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais