Anúncio

Smoothie vegano de banana com canela: em 10 minutos fica pronto com muito sabor e bem refrescante

Uma bebida deliciosa e fácil de fazer

Anúncio


Essa receita de smoothie vegano de banana com canela é ideal para quando bate aquela fome e você não possui muito tempo para preparar, uma vez que, ele fica pronto com apenas 10 minutos. Então, veja hoje 16/09, no Receitas Fáceis do Folha Go,  o passo a passo para preparar em 10 minutos essa receita de bebida incrível que rende 01 porção.

Continua depois da publicidade

Como fazer smoothie vegano de banana com canela: bebida saborosa

receita de smoothie vegano de banana com canela é uma bebida muito fácil de preparar. Além disso, você vai levar poucos minutos para preparar essa receita, e ela rende 1 porção bem caprichada. Mas caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar os ingredientes.

Leia também: Smoothie vegano de manga; fica pronto em 10 minutos, sendo bem refrescante

Ingredientes da receita de smoothie vegano de banana com canela

  • 2 bananas congeladas e picadas em rodelas;
  • 150 ml de água ou de água de coco;
  • 1 limão (suco);
  • Gelo a gosto;
  • hortelã a gosto;
  • açúcar a gosto;
  • canela a gosto.

Modo de preparo

Bebida: smoothie de banana
Bebida: receita-de-smoothie-vegano-de-banana-com-canela (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de smoothie vegano de banana com canela, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, antes de começar a preparar o seu smoothie vegano de banana, precisa colocar as bananas para congelar. Assim, quanto mais congeladas, mais cremoso o seu smoothie ficará.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Portanto, quando as bananas já estiverem congeladas, pegue o liquidificador, adicione-as, e também a água gelada, o suco do limão e bata bem até formar uma mistura grossa homogênea.

Em seguida, adicione as pedras de gelo, o açúcar, a hortelã e a canela. Então deixe bater novamente, até formar uma mistura lisa e homogênea. Por fim, escolha um copo bem bonito, adicione o seu smoothie vegano e aproveite bem.

Sugestão de consumo

Essa receita de smoothie vegano de banana é ótimo para ser preparada em dias quentes ou quando você não está com muito tempo para cozinhar ou preparar um lanche.

Como a receita é super refrescante e leva minutos para produzir uma porção é muito prática de fazer.  Desse modo é perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde

Um detalhe importante é que além de saborosa, a bebida proporciona muita saciedade e possui efeito termogênico devido a utilização da canela. Outro lado positivo, é que não utiliza nenhum ingrediente derivado ou de origem animal.

Então, adicione a bebida ao seu cardápio sem medo e assim saboreie essa maravilha sempre que der vontade. Por fim, agora que você já sabe como preparar essa delicia, experimente e depois escreva  nos comentários o que você achou dessa bebida nutritiva e saborosa.

Veja também: Smoothie de coco com morango: 2 receitas rápidas, refrescantes e deliciosas

5 truques do limão que irão beneficiar

Conheça os tipos de limão encontrados e como essa poderosa fruta poderá ajudar a beneficiar sua saúde, um alimento muito importante.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais