Anúncio

Suco de abacaxi com gengibre ganhe no sabor: bebida refresca e nutre em 10 minutos

Em qualquer refeição alimente-se com muitos nutrientes e tenha energia

Anúncio


O suco de abacaxi com gengibre é uma excelente alternativa para qualquer refeição, desde o começo do dia com energia até o final, pois a bebida oferece sabor e nutrientes diferentes. Por isso, hoje, 01 de novembro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina você como fazer uma receita com essas combinação de ingredientes poderosos. A bebida fica pronta em apenas 10 minutos e rende 1 porção cheia de sabor e saúde.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer suco de abacaxi com gengibre : bebida saudável e refrescante

O gengibre é aliado da boa circulação, ao mesmo tempo em que fortalece o coração e aumenta o metabolismo. Assim como o abacaxi, aliás, conta com antioxidantes que trabalham contra o envelhecimento precoce das células.

Por isso, o suco de abacaxi com gengibre é uma ótima forma de consumir nutrientes indispensáveis à saúde sem abrir mão do sabor!

Além disso, confira: Shake De Frutas Com Chia E Linhaça: Para Um Café Da Manhã Nutritivo E Saboroso Em 10 Minutos

Ingredientes para a receita

  • 200 ml de água de coco;
  • 1/2 abacaxi;
  • 1 maçã;
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado ou em pó.

Passo a passo de como fazer suco de abacaxi com gengibre 

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Suco de abacaxi com gengibre, bebida
Suco de abacaxi com gengibre. Faça a bebida em 10 minutos – Foto: Canva Pro

Primeiramente, descasque o abacaxi e o corte em cubos. Logo em seguida, lave bem a maçã e a corte no meio, descartando as sementes e os talos. Então, corte em cubos menores. Leve as frutas ao liquidificador junto à água e ao gengibre.

Assim, bata-os por cerca de 5 minutos ou até que fique bem homogêneo. Embora você possa coar o suco, nossa indicação é não fazê-lo. Com isso, você garante o consumo das fibras e de todos os nutrientes. Ainda, lembre-se de consumir imediatamente após pronto para não perder benefícios, pois eles tendem a ir embora com o tempo após o preparo.

Sugestões de consumo

Por fim, trouxemos algumas sugestões. Primeiramente, caso você queira, pode trocar a água de coco por água filtrada e gelada. Da mesma forma, pode substituir a maçã por pera. Ainda, caso queira, adicione ao suco de abacaxi com gengibre uma pitada de canela em pó. Ainda, é possível usar o gengibre in natura e em pedaços ao invés de ralado ou em pó.

Confira também: Suco De Manga: Veja 02 Combinações Incríveis Para Tornar Esse Refresco Ainda Melhor

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais