Anúncio

Suco de abacaxi com hortelã: inicie sua manhã com essa bebida refrescante e saudável

Esse suco é saboroso, saudável e ainda traz vários benefícios para à saúde!

Anúncio


Essa receita de bebida, ou suco natural é tudo que você precisa para manter os cuidados com a saúde em dia. Então, hoje, 20/08, aqui no  Receitas Fáceis do Folha Go, vamos te ensinar a receita de suco de abacaxi com hortelã. Essa receita fica pronta em aproximadamente 15 minutos e rende 05 a 06 porções fartas.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer suco de abacaxi com hortelã: bebida saudável

Então, se você está fazendo uma reeducação alimentar, ou, apenas gosta de beber sucos naturais, e  assim usufruir dos vários benefícios que eles trazem para saúde, que tal experimentar a receita de hoje? Uma super e  gostosa bebida, o suco de abacaxi com hortelã.

Ele tem sabor marcante e você pode ainda optar por fazer com ou sem açúcar e, ainda assim, contar com todos os benefícios que proporciona. Então, continue a leitura para aprender a fazer esse suco delicioso!

Leia mais: Café da manhã com salada de fruta gourmet para começar bem o dia.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes:

  • 10 folhas de hortelã;
  • 1 litro de água;
  • Forma de gelo cheia;
  • 1 abacaxi grande;
  • 1 pedacinho de gengibre;
  • meia maçã;
  • Açúcar ou adoçante a gosto.

Como fazer suco de abacaxi com hortelã

Bebida: suco de abacaxi com hortelã
Bebida: Suco de abacaxi com hortelã (Imagem: Abril)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Inicialmente, descasque o abacaxi e retire todos os pontos pretos da fruta. Em seguida, lave bem as 10 folhas de hortelã e a maçã. Depois disso, coloque para bater no liquidificador o abacaxi cortado em rodelas para facilitar o processo juntamente com as folhas de hortelã por 05 minutos.

Então, acrescente a maçã e o gengibre e bata mais. Assim desligue o liquidificador e acrescente a água, o açúcar (ou adoçante) caso queira, e metade dos cubos de gelo da forma. Agora bata novamente por mais 05 minutos. Assim, na hora de servir adicione mais cubos de gelo nos copos, ou, vire o restante dos cubos na jarra de suco.

Dicas de consumo para o suco de abacaxi com hortelã

Então, essa receita de suco possui vários antioxidantes que são responsáveis por auxiliar no combate aos radicais livres, facilitando a digestão e ainda trazendo vários benefícios para os cabelos, para pele e as unhas.

E além disso, uma rodela de abacaxi corresponde a mais da metade de vitamina C, que precisamos diariamente no nosso sistema imunológico. Dessa forma também a hortelã alivia gases intestinais, cólicas com efeitos calmantes e expectorantes. Além do gengibre e maçã que oferecem muitos benefícios e bem-estar.

Importante dizer que, ainda que o suco possa ser feito com açúcar ou adoçante a maçã já traz um adocicado natural a bebida. Além do mais, todo suco natural sem açúcar é muito mais saudável do que os sucos adoçados artificialmente. Escolha conforme seu paladar.

Assim, a receita de suco de abacaxi com hortelã é a pedida ideal, se  você está em busca de um suco refrescante e que te ajude a manter os cuidados com à saúde em dia.

Veja também: Doce de abacaxi com coco e leite condensado; uma sobremesa deliciosa.

5 truques do limão que irão beneficiar

Conheça os tipos de limão encontrados e como essa poderosa fruta poderá ajudar a beneficiar sua saúde, um alimento muito importante.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais