Anúncio

Suco de inhame com limão: dá um “up” na sua imunidade; confira como

Confira a receita e tenha um dia a dia mais saudável

Anúncio


O suco de inhame com limão pode ser aquilo que faltava para adicionar ainda mais saúde ao seu dia a dia. A combinação está repleta de vitaminas importantes para o bom funcionamento do seu organismo. A bebida proporciona imunidade, além de ser bem saborosa. Vamos preparar agora mesmo essa receita de suco saudável? Então hoje, 08 de dezembro, o Receitas Fáceis do Folha Go ensina como fazer.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Suco de Inhame com Limão: bebida nutritiva

Já ouviu falar no suco de inhame com limão? Ora, não só de frutas vivem os sucos. Afinal, há uma gama incrível de verduras, legumes, tubérculos e raízes para se incrementar e gerar mais ganhos de vitamina para a bebida.

Pois bem, o inhame é um dos que fazerem parte dessa possibilidade de combinação de sabores entre ingredientes, Ele trabalha o aumento da imunidade, principalmente quando combinado com limão ou ervas. E oferece um sabor incrível.

Então, o inhame que é uma raiz, sempre foi usado entre as tribos africanas para curas, devido ao alto índice de diosgenina, item essencial para a eliminação do colesterol e aumento da imunidade do corpo. Assim, gerando proteção extra no combate a diversas doenças. Desse modo, vale a pena seu consumo, para melhoria da saúde, e através de uma bebida deliciosa!

Então, leia também: Como Fazer Um Glacê Para Decorar Bolachas De Natal: Confira O Melhor E Mais Prático Passo A Passo

Ingredientes da receita

  • 01 limão;
  • 01 inhame;
  • açúcar ou mel, a gosto;
  • 01 litro de água.

Passo a passo do Suco de Inhame com Limão

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Suco de inhame com limão, bebida para imunidade (Canva)
Suco de inhame com limão, bebida para imunidade (Canva)

Primeiramente, comece a bater o limão, na função pulsar do liquidificador, com 500 ml de água, metade da receita. Coloque ele cortado em oito pedaços, para que a função seja mais efetiva, sem que sobre pedaços do limão na mistura.

Contudo, não deixe bater por muito tempo pois o amargor prevalecerá. Após batido, coe o suco e devolva-o ao liquidificador. Em seguida, corte o inhame, já descascado, em pedaços pequenos e coloque-os no liquidificador, o resto da água e o açúcar (ou mel, se preferir).

Deixe bater por alguns minutos, até que fique uniforme e homogêneo. Por fim, coe e estará pronto para beber! Pode-se usar outros tipos de frutas, como a laranja e maçã, complementando com o gengibre! Fica muito gostoso e faz muito bem para a sua saúde, aproveite!

Sugestão de consumo da receita

Tendo em vista que o inhame possui um índice alto de carboidratos, não se pode consumi-lo todos os dias. Contudo, a sugestão é de consumo de três a quatro vezes por semana, sendo o ideal para os efeitos necessários de proteção ao organismo. Para as mulheres, é muito recomendado pois auxilia na menopausa, reduz os efeitos de cólicas menstruais, reduz o nível de irritabilidade, inchaços, dores de cabeça e aumenta a produção de serotonina pelo cérebro. Faça então hoje mesmo o seu suco de inhame com limão e melhore sua imunidade.

Assim, leia agora: Drink Amarula Fashion: Aprenda A Fazer Essa Bebida Mista Simples E Deliciosa

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Descubra os benefícios dessa raiz e como usar no dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais