Anúncio

Suco de milho verde rico em benefícios para a saúde: bebida que refresca e nutre

Bebida saudável com sabor incrível.

Anúncio


Hoje (23/01) você aprenderá a fazer uma deliciosa receita de bebida nutritiva, o suco de milho verde aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A priori, a primeira receita rende 5 porções e fica pronto em 30 minutos.  Ademais, ele é bem fácil de fazer e o sabor é incrivelmente irresistível e a textura bem cremosa. Confira agora!

Continua depois da publicidade

Como fazer suco de milho verde: bebida nutritiva

A princípio, há somente 1 ingrediente nessa receita de suco de milho verde que você pode trocar por algum outro. Com efeito, você pode usar leite semi-desnatado ou mesmo o desnatado ao invés do leite integral.

Pois bem essa bebida é nutritiva, cheia de vitaminas além de ser antioxidante. E como o milho possui bastante fibras, ajuda ainda com colesterol e açúcar no sangue, assim bem saudável.

Veja ainda: Suco de milho verde cremoso: veja receita deliciosa e refrescante para várias ocasiões

Ingredientes

  • 3 xícaras de chá de água;
  • 2 litros de leite integral;
  • 6 espigas de milho verde;
  • 1 xícara de chá de açúcar.

Modo de preparo do suco de milho verde

Suco de milho verde : bebida
Suco de milho verde rico em benefícios para a saúde, bebida incrível. Fonte da imagem: Pixabay
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
  • Primeiramente, utilize uma faca para retirar os grãos de milho das espigas. Se quiser, pode ralar a espiga em vez de tirar os grãos com uma faca.
  • Em seguida, ponha os grãos em um liquidificador e bata junto com 4 xícaras de chá de leite e 1 e 1/2 xícara de chá de água. Logo depois, bata tudo até que se obtenha uma mistura bem homogênea.
  • Aliás, note que não foi usado todo o leite e nem toda a água ainda. Sendo assim, o que restar será utilizado depois;
  • Posteriormente, após bater em um liquidificador, você deverá pegar coar aquele mistura, despejar em uma panela e encaminhar ao fogo baixo.
  • Então, adicione o açúcar ao levar a panela contendo o suco ao fogo e mexa ininterruptamente por cerca de 25 minutos ou até que ele engrosse bem.
  • Por fim, é só aguardar esfriar, por de novo no liquidificador junto com o resto do leite e da água e bater de novo. Deixe na geladeira por um tempo e então sirva.

Uma sugestão de consumo do suco de milho verde do Receitas Fáceis

Se quiser, pode adoçar o suco de milho verde com adoçante. Contudo, ele fica bem mais gostoso se adoçado com açúcar. Quanto a servir o suco gelado, além da possibilidade de deixá-lo na geladeira por um tempinho, você pode acrescentar cubos de gelo individualmente no copo que irá beber ou na jarra onde contém o suco.

Outra possibilidade ainda de servi-lo gelado é batendo ele com o gelo na última etapa. Para acompanhar o suco, vale a pena consumir junto um pedaço de bolo simples.

Veja ainda: Como fazer suco de milho: bebida super refrescante e nutritiva

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais