Anúncio

Bolo de laranja com creme cítrico de limão: 8 porções generosas para o café da manhã

Confira essa receita incrível de bolo de laranja com creme cítrico de limão

Anúncio


O bolo de laranja com creme cítrico de limão é uma receita fácil, que faz de um prato tradicional feito no cotidiano se tornar mais especial e brilhar na mesa. Aprenda todos os detalhes de como preparar essa delícia para seu café da manhã e lanche. Ele rende 8 porções generosas e fica pronto em 1 hora.  Veja como, conferindo essa matéria de hoje, 23 de janeiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como preparar bolo de laranja com creme cítrico de limão para o lanche

Fazer um bolo de laranja é bem fácil, mas é preciso ter alguns cuidados para não errar a receita, principalmente com os adicionais que esse prato que vamos ensinar hoje possui. Por isso, veja a lista de ingredientes e o modo de preparo completo do bolo de laranja com creme cítrico de limão.

Leia mais, logo depois: Bolo cítrico tradicional de limão com cobertura: prático e refrescante

Ingredientes

Para o bolo:

  • 1 laranja;
  • 240 g de açúcar;
  • 1 xícara de óleo;
  • 500 g de farinha de trigo;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 colher de fermento em pó.

Para o creme:

  • 2 limões;
  • 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo

bolo de laranja com creme cítrico de limão para o lanche.
Saiba como fazer bolo de laranja com creme cítrico de limão para o lanche. Foto: Getty Images / Canva Pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, corte a laranja em quatro pedaços. Tenha cuidado e tire a parte do meio da fruta, mais branquinha, para evitar azedar o bolo. Depois, coloque no liquidificador junto com açucar, ovos e óleo. Bata por cinco minutos.

Depois, leve a mistura a uma batedeira (se quiser ou tiver à disposição, pode usar um mixer também). Acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó e bata até ficar com consistência de massa de bolo.

Pré-aqueça o forno em temperatura média, ou seja, a 180º C. Unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Despeje o conteúdo da massa na assadeira e leve ao forno por 40 minutos. Para saber se já está no ponto certo, use um garfo ou palito para espetar. Se sair sem sujar, já pode desligar o fogo.

Para fazer o creme é bem simples. Esprema o suco dos dois limões em um liquidificador e acrescente o leite condensado. Bata o suficiente para que se forme um creme de textura mais consistente. Em seguida, leve à geladeira. Finalize o preparo jogando o creme por cima do bolo, depois de deixar o bolo esfriar.

Como servir

O bolo de laranja com creme cítrico de limão é uma delícia para servir, seja no café da manhã ou no lanche da tarde. Não importa o momento, experimentar esse bolo é uma ótima experiência por causa do seu sabor maravilhoso.

Por ter essa calda de creme mais cítrica por cima, não vale a pena acompanhar com refrigerante, por exemplo. A bebida que melhor combina com o bolo dessa receita é um café preto ou ao leite.

Confira outra receita, em seguida: Limonada Suíça sem amargar; confira a receita perfeita agora mesmo

Aprenda a fazer Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Gostou da receita da matéria e ficou interessado (a) em saber mais? Que tal aprender a fazer um bolo de milho com goiabada e requeijão? Essa mistura fica uma maravilha e vale a pena experimentar. Portanto, assista ao vídeo e veja o passo a passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais