Anúncio

Suco de uva caseiro e natural: confira receita deliciosa que fica pronta em 10 minutos para se refrescar

Uma verdadeira fonte de vitaminas para fortalecer seu organismo

Anúncio


A frutas nos fornece uma infinidade de nutrientes e deixam a nossa vida mais saudável. Sendo assim, hoje 11 de dezembro de 2021, vamos te ensinar como preparar um delicioso suco de uva caseiro e natural, bebida ideal para refrescar. Portanto, não deixe de conferir tudo aqui no Receitas Fáceis Folha Go. A receita fica pronta em no máximo 10 minutos e rende um pouco mais de 1,5 litros.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Suco de Uva Caseiro e Natural: bebida refrescante

O Brasil é um dos países que mais produz frutas e verduras no mundo, isso porque deveras nós somos um país abençoado!

Com um clima que favorece o cultivo de várias espécies de plantas, legumes e frutas. Sendo assim, as frutas fazem parte do cardápio da maioria dos brasileiros.

Aliás, cada uma delas com benefícios para à saúde e, portanto, quando se fala em uma alimentação balanceada e saudável, as frutas devem estar incluídas na dieta.

Dessa forma, com a variedade de frutas que temos, podemos usá-las em muitas receitas, tais como: doces, compotas, bolos, tortas, geleias, in natura, e é claro nas famosas vitaminas e sucos.

Bebida: suco de Uva caseiro e natural, confira receita deliciosa para se refrescar
Bebida: as uvas trazem grandes benefícios à saude – CANVA Pró

Pois bem, o suco além de amenizar o calor, também proporciona um mix de vitaminas e nutrientes para o nosso organismo, sendo indispensáveis para manter a saúde.

Continua depois da publicidade

A receita de hoje traz uma das frutas mais famosas de todos os tempos: a uva. Por muito tempo foi tida como a “fruta da nobreza” e em épocas passadas, o principal ingrediente da bebida mais popular do mundo, o vinho.

Continua depois da publicidade

Ainda hoje a uva ocupa um lugar de destaque em preparos de sobremesas, bolo, doces, vinhos e é claro sucos!

Uvas e seus benefícios

Por trás de uma frutinha pequena, existem muitos benefícios, pois a uva traz consigo uma grande quantidade de vitaminas e antioxidantes, essenciais a saúde celular.

As uvas roxas são excelentes para prevenir o câncer, doenças cardiovasculares, anemia, bem como melhorar a saúde intestinal. Já as uvas verdes melhoram a circulação sanguínea, controlam a glicemia e manter a saúde dos ossos. Portanto, manter esta fruta deliciosa e fantástica na alimentação pode ser uma ótima escolha.

Mas deixando a ciência de lado um pouco, vamos ao que interessa: a receita de suco de uva caseiro e totalmente natural. Sendo assim, não deixe de conferir a lista de ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo da receita.

Leia também: Suco de inhame com limão: dá um “up” na sua imunidade; confira como

Ingredientes

  • 1 kg de uva roxa;
  • 3 colheres de sopa de açúcar ou mel;
  • 1 litro de água.

Passo a passo do Suco de Uva caseiro e natural

Bebida: suco de uva caseiro e natural, confira receita deliciosa para se refrescar
Suco de Uva caseiro e natural, confira receita deliciosa de bebida para se refrescar – CANVA Pró

Comece soltando as uvas uma a uma do cacho, então descarte os galhos e lave-as muito bem em água corrente. Caso esteja usando uvas com sementes, retire-as. Nesse ponto, bata as uvas no liquidificador até a consistência de purê, não mais que dois minutos.

Em seguida, coloque as uvas em uma panela, adicionando a água e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe o suco cozinhar por mais ou menos 20 minutos.

Dica: caso use mel no preparo, adicione-o apenas após o cozimento.

Após o tempo indicado, apague o fogo e deixe esfriar um pouco. Na sequência, passe o suco por uma peneira e guarde em geladeira até a hora de servir.

Sugestão de consumo

Ao servir o suco dilua em água e adoce a gosto. Você pode usar a proporção de uma parte de suco para duas partes de água. Mas, caso prefira um suco mais forte, ainda pode diluir uma parte de suco para uma de água.

Pois bem, para consumo, sugerimos servi-lo acompanhando de biscoitos amanteigados ou bolachinhas caseiras. Uma bela fatia de torrada também fica ótimo. Assim, aproveite bem sua bebida natural!

Ademais, confira também: Milk shake caseiro de chocolate: veja receita deliciosa e super prática que fica pronta em 15 minutos

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais