Anúncio

Milk shake caseiro de chocolate: veja receita deliciosa e super prática que fica pronta em 15 minutos

Fica pronto rapidinho e o sabor é incrível

Anúncio


O Milk shake é uma bebida deliciosa e que pode ser feita para os mais diversos momentos do dia. Assim sendo, neste dia 05 de dezembro de 2021, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, vamos te ensinar como preparar essa sobremesa maravilhosa de Milk shake caseiro de chocolate, e que fica pronta em 15 minutos. Pois bem, saiba que ela rende uma porção generosa. Portanto, não deixe de conferir.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Milk Shake caseiro de chocolate para sobremesa

De origem americana, o milk shake é uma bebida feita a base de leite, frutas e outros ingrediente batidos juntamente com o sorvete. Mas você sabia que essa bebida, foi originariamente criada como um tônico para pessoas que estavam doentes?

Pois bem, nessa epóca a bebida combinava leite, uísque e chocolate. Então, foi somente em 1937 que o americano Ray Kroc a transformou no Milk Shake que conhecemos hoje. Desde então, a bebida passou a ser reproduzida em diversas partes do país e do mundo com várias versões incorporando novos sabores e texturas.

Assim a receita de milk shake proporciona uma sobremesa rápida, prática e bastante refrescante. E adicionando frutas, podemos nos beneficiar de todos os nutrientes que as mesmas possuem.

Além disso, ainda existem várias opções e para todos os públicos, desde a receita tradicional até veganas, que aliás tem sido de grande procura, pois muitas pessoas intolerantes ao leite de vaca, passaram a consumir. E o melhor, não perdem em nada no sabor ao desfrutar essa versão.

Hoje porém, nós vamos ensinar uma receitinha bem básica do milk shake preferido, com chocolate e o melhor é que você poderá fazer na sua casa. Portanto, não deixe de conferir a seguir a lista dos ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo da receita.

Continua depois da publicidade

Leia também: Cappuccino caseiro em pó para fazer sempre que quiser em apenas 5 minutinhos

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 3 colheres de chocolate em pó;
  • 2 xícaras de (chá) de leite gelado;
  • Duas bolas de sorvete de chocolate;
  • 1 colher de (chá) de essência de baunilha;
  • Cobertura de chocolate.

Passo a passo completo do Milk Shake caseiro de Chocolate

Sobremesa: milk shake caseiro de chocolate, veja receita deliciosa e super prática
Milk shake caseiro de chocolate: veja receita deliciosa e super prática para sobremesa- CANVA Pró
Primeiro comece separando o liquidificador, em seguida adicione as bolas do sorvete de chocolate, o leite, a essência de baunilha e o  chocolate em pó. Desse modo, bata todos os ingredientes até que a consistência da mistura fique bem cremosa.
Na sequência, pegue uma taça e espalhe pela lateral um pouco de cobertura de chocolate e depois é só adicionar o milk shake do liquidificador na taça e se deliciar com a sua bebida deliciosa. Bom apetite!

Sugestões de acompanhamento

Essa bebida de tão deliciosa, muitas vezes dispensa acompanhamentos. Contudo, você pode incrementar sua receita com ouros itens, tais como: bolachinhas, paçoca, doce de leite, chantilly, frutas e até mesmo castanhas.
Ademais, esta receita pode servir de base para outros sabores e novas versões, basta você usar sua imaginação. Assim aproveite e faça hoje ainda essa gostosura!

 

Confira também: Muffin de Chocolate: confira receita deliciosa e super prática

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais