Anúncio

Suflê de cenoura com alho poró: receita incrivelmente saborosa

Uma receita leve e deliciosa. Serve em qualquer ocasião.

Anúncio


A receita que nós do Receitas Fáceis trouxemos para você hoje (24/03) é um pouco diferente mas muito saborosa. O suflê de cenoura com alho poró vai te conquistar pelo estômago. A receita é simples, porém um pouco demorada. Pois em torno de 1 horinhas e 20 minutos você finaliza o preparo. Mas ela vai render uma boa quantidade. Cerca de 5 porções para poder saborear bastante.

Continua depois da publicidade

Suflê de cenoura com alho poró

Então, essa receita é conhecida como sendo um pouco difícil de ser preparada, mas vamos deixar de lado esse pensamento. Afinal, com essa receita que vamos ensinar será muito fácil. Mas você  sabia que desde que surgiu essa receita, ficou tão famosa, que é adorada por muitos e servida em diversos restaurantes da alta classe?

Embora haja um consenso entre os historiadores, de que o suflê tenha surgido no início do século XIX na França,  não se sabe ao certo quem foi o inventor. Trata-se de um bolinho, doce ou salgado, que derrete na boca de quem come. É como se fosse uma nuvem de sabores. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o seu preparo.

Logo mais, veja: Biscoito de trigo assado fácil; rende 70 porções e derrete na boca

Ingredientes da receita

Pois bem, todos os ingredientes utilizados para o preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Separe tudo certinho para que não se esquecer de nada. Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 cebola picada;
  • 1 alho poró picado;
  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado;
  • 1 cenoura ralada;
  • 1 e ½ xícara (chá) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • 2 ovos separados;
  • 1 pitada de noz moscada ralada;
  • sal e pimenta-do-reino branca a gosto.

Como fazer o Suflê de cenoura com alho poró

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita de suflê de cenoura com alho poró.
Receita de suflê de cenoura com alho poró. Foto: Canva Pro

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso suflê e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar a receita. O seu preparo é bem simples.

Portanto separe uma panela e aqueça a manteiga. Feito isso, junte a cebola picada e o alho poró e refogue até que comecem a murchar. Logo em seguida, junte a cenoura ralada, 1 xícara do leite e a farinha de trigo, já previamente dissolvida em meia xícara restante de leite.

Misture bem os ingredientes e cozinhe até engrossar. Desligue o fogo e junte o creme de leite sem soro, as 2 gemas batidas e o parmesão ralado. Incorpore tudo, tempere com sal e pimenta a gosto e acrescente a noz moscada.

Por fim, espere a mistura esfriar um pouco e só então incorpore delicadamente as 2 claras batidas em neve firme. Coloque a mistura em um refratário e leve ao forno médio preaquecido a 180 graus, em banho-maria por 30 minutos ou até dourar.

Dicas

Enfim, nossa receita de Suflê de cenoura com alho poró está finalizada, agora é só servir e aproveitar. Essa opção é ótima para servir como acompanhamento de peixes, e outras carnes brancas. Um bom vinho tinto harmoniza muito bem com a receita. Bom apetite!

Então, leia mais: Empada que derrete na boca: confira essa receita deliciosa para o seu brunch

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais