Anúncio

Tira gosto com queijo: um aperitivo ideal para servir no fim de semana; confira

Em apenas 40 minutos, rende 12 porções saborosas que todos vão adorar provar

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis trouxemos para você hoje (01/08), serve de aperitivo ou acompanhamento, e vai impressionar pelo sabor incrível. Afinal, o Tira gosto com queijo é ideal para aqueles momentos de descontração com a família ou amigos no fim de semana. A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 12 porções para aproveitar muito todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Tira gosto com queijo: aperitivo ou acompanhamento

Então, esse tira gosto além de ser ideal em diversos momentos, também combina com diversos molhos e bebidas. Sendo assim, você pode inovar bastante na hora de servir essa receita incrível que vamos te ensinar. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 100 g (1 xícara de chá) de muçarela ralada no ralo fino;
  • 90 g (2/3 xícara de chá) de farinha de trigo;
  • 10 g (1 colher de sopa) de fermento em pó;
  • 100 g (1 xícara de chá) de provolone ralado no ralo fino;
  • Sal e pimenta-do-reino moída a gosto;
  • 3 (120 g) claras batidas em neve;
  • 50 g (½ xícara de chá) de parmesão ralado no ralo fino;
  • 1 xícara (chá) (150 g) de farinha de rosca.

A parte separe para empanar: um ovo, um pouco de farinha de rosca. E óleo para fritar.

Modo de preparo

Tira gosto com queijo, aperitivo ou acompanhamento
De fato o Tira gosto com queijo é uma ótima pedida como aperitivo ou acompanhamento. (imagem: terra)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos ao preparo.

Pois bem, o modo de preparo é bem simples. Então, comece misturando em uma tigela a muçarela, o provolone e o parmesão. Feito isso, e adicione a farinha de trigo  misture, depois o fermento em pó, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e mexa.

Logo em seguida, acrescente três claras batidas em neve e misture até obter uma massa homogênea com tudo. Pegue pequenas porções da massa e modele em formato de cilindro.

Então, passe na farinha de rosca, em um ovo batido e depois na farinha novamente, e frite em óleo não muito quente. Por fim, escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

Dicas

Enfim, nossa receita de Tira gosto com queijo está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva o seu petisco ou acompanhamento com molhos como: ketchup, barbecue ou até mesmo molho de alho que fica muito saboroso. Para finalizar, escolha uma bebida de sua preferência e aproveite todo o sabor.

Então, leia mais: Bolinho de bacalhau fácil e prático; a receita ideal par o seu jantar

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais