Anúncio

Torta Bauru com frango desfiado: 8 porções irresistíveis para um brunch perfeito

Um momento de refeição completa com essa torta bem saborosa

Anúncio


Hoje (17/07), vamos ensinar no Receitas Fáceis do Folha Go, como deixar o seu momento brunch completo, e bem mais saboroso que o habitual. De fato a receita dessa Torta Bauru com frango desfiado é uma ótima pedida, para quem deseja inovar no paladar. Saiba que a receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza o preparo, ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 8 porções para aproveitar muito. Confira!

Continua depois da publicidade

Torta Bauru com frango desfiado: perfeito para degustar no brunch

Essa torta tem o poder de conquistar a todos que a provam, isso por ser diferenciada e seu sabor ser incrível. Ela é perfeita para um brunch,  café da tarde ou até jantar. E quando combinada com suco natural ou até mesmo aquele cafezinho feito na hora fica maravilhosa.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Veja também: Pão de milho verde: uma delícia para o café da manhã ou da tarde pronta em 40 minutos

Ingredientes:

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 pão de forma, sem casca;
  • 2 ovos inteiros;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 colheres(sopa) de margarina;
  • 1 peito de frango (grande)cozido e desfiado;
  • 2 tomates em rodelas temperados com azeite(opcional);
  • Sal e orégano a gosto;
  • 50 g de queijo ralado;
  • 200 g de queijo prato (ou muçarela) ralado;
  • 100 g de presunto ralado.

Modo de preparo

Torta Bauru com frango desfiado, ideal para servir no brunch
De fato a Torta Bauru com frango desfiado vai conquistar a todos. Sirva no brunch. (Imagem: receitaria)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um liquidificador, bata o leite, o queijo ralado, os ovos, o sal, um pouco do orégano e a margarina. E isso, até obter uma mistura homogênea. Feito isso, retire essa mistura do liquidificador e coloque em uma vasilha reservado.

Agora em uma panela refogue o frango  cozido previamente e já desfiado, junto com alho, cebola e um pouco de sal e também reserve.

Logo em seguida, unte um refratário com um pouco de margarina. Coloque uma camada de pão de forma. Espalhe a metade do creme do liquidificador. Ainda coloque a metade do frango preparado nos temperos.

Agora misture por cima o presunto e o queijo prato. Reserve a metade do queijo prato para jogar por cima ao final. Por fim, coloque as rodelas de tomates, e cubra com o restante do pão com mais uma camada.

Então , cubra o pão com o restante do creme e do frango. Salpique o restante do queijo prato ou muçarela e o orégano. Leve ao forno preaquecido à 180ºc por 20 minutos. Ou até que o queijo derreta e o pão esteja crocrante.

Dicas

Enfim, nossa receita de Torta Bauru com frango desfiado está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Como já dissemos antes, sirva em um café da tarde ou no brunch, e o sirva bem caprichado com um suco de frutas naturais.

Então, leia mais em nosso blog: Patê delicioso: 3 receitas que ficam prontas rapidinho

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais