Anúncio

Torta de atum: acompanhamento delicioso para seu almoço ou jantar em 30 minutos

Aprenda a fazer uma receita fácil de torta de atum

Anúncio


A torta de atum é uma opção de refeição gostosa, leve e fácil de preparar para lanche ou até almoço. Você precisa aprender a fazer esse preparo, que fica pronto em apenas 30 minutos e rende até 5 porções especiais e generosas. Confira todos os detalhes nessa matéria de hoje, 16 de fevereiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer torta de atum para lanche ou almoço

Um preparo que não é complicado de ser feito, mas que é preciso ter atenção aos detalhes para não errar na hora de fazer a receita. Além disso, os ingredientes são fáceis de encontrar no mercado e não são muito caros. Vale a pena preparar a torta de atum, pois além de ser nutritivo, também é uma delícia. Veja a seguir a lista com tudo que é necessário para preparar esse preparo e o modo de preparo completo.

Leia mais, logo depois: Salada de batatas com atum: Perfeita para o jantar, pronta em 20 minutos

Ingredientes

2 copos de leite;
1 copo de óleo;
2 xícaras de farinha;
1 colher de sobremesa de sal;
2 colheres de sobremesa de fermento em pó;
1 tomate médio picado;
3 ovos;
1 porção de ervilha;
4 azeitonas picadas;
1 lata de atum ralado.

Modo de preparo da torta de atum

torta de atum
Veja como é o modo de preparo completo da torta de atum. Foto: Getty Images / Canva Pro

Para fazer a massa da torta, coloque no liquidificador ingredientes como leite, farinha, sal, óleo, fermento em pó e os três ovos inteiros (claras e gemas). Bata até incorporar e ficar com uma consistência mais grossa, na textura de massa. Reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

O recheio também é simples de fazer. Basta colocar primeiramente o atum em uma tigela e acrescentar o tomate picado, a ervilha e as azeitonas. Vale também adicionar milho e queijo parmesão ralado, mas ficam como opcionais. Misture bem até ficar no ponto certo.

Unte uma assadeira com manteiga e pré-aqueça o forno a 180ºC, ou seja, temperatura média. Coloque a massa primeiramente, depois cubra com recheio. Por cima, mais um pouco de massa e mais recheio. Finalize com uma última camada de massa. Asse por 30 minutos para a torta ficar douradinha na parte superior. E está pronta a receita.

Como servir

A torta de atum fica deliciosa quando servida ainda bem quentinha acompanhada de um copo de suco ou refrigerante. Quem quiser pode adicionar requeijão cremoso e orégano para incrementar o prato e deixar ainda mais gostoso.

O legal dessa torta é que ela fica pronta rapidamente, não precisa ficar muito tempo no forno. Ou seja, se fizer uma e acabar, dá para fazer outra e assim conseguir servir a todos. Vale a pena experimentar a receita.

Em seguida, confira outro texto: Abobrinha recheada com atum; jantar espetacular em 30 minutos

Aprenda a fazer um incrível Fricassê de Frango com Requeijão

Gostou da receita acima e quer conferir outras opções de pratos maravilhosos para fazer no almoço ou jantar? A recomendação da vez é conferir o vídeo abaixo que fala sobre o fricassê de frango com requeijão. É um preparo simples, mas muito gostoso. Veja o passo a passo para fazer essa receita incrível.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais