Anúncio

Torta de chocolate branco com bombom; a sobremesa perfeita para sua terça-feira

Anúncio


A receita de hoje (09/03) é uma sobremesa muito saborosa que de fato vai conquistar teu paladar. O Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar uma deliciosa torta de chocolate branco com bombom. A receita é simples e rápida. Pois em apenas 40 minutinhos você finaliza o seu preparo. Ela também rende uma ótima quantidade. Cerca de 12 porções para poder aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Torta de chocolate branco com bombom

Não é surpresa que todos nós amamos uma sobremesa de qualidade, e essa torta promete conquistar todos que experimentarem. Afinal, além de possui um preparo rápido, rende muito e é extremamente saborosa. Ou seja, tudo que nós amamos em uma boa sobremesa. Mas, sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo da torta.

Veja também: Bolo de churros delicioso: perfeito para o café ou como sobremesa

Ingredientes

Os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 4 ovos;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara e 1/2 (chá) de açúcar;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó.

No entanto, ainda não acabou, vamos conferir os ingredientes necessários para o recheio e a cobertura:

  • 250 g de manteiga sem sal;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • 3 gemas;
  • 1/2 xícara (chá) de leite condensado;
  • 10 colheres (sopa) de leite em pó;
  • 18 bombons brancos (tipo ouro branco);
  • Decoração a gosto.

Como fazer a torta de chocolate branco com bombom

Torta de chocolate branco com bombom
A Torta de chocolate branco com bombom é uma delícia. (Imagem: flanboesa)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa torta, vamos dar continuidade a nossa receita. O preparo é simples, vamos começar pelo recheio, na vasilha da batedeira, coloque a manteiga, o açúcar, as gemas e o leite condensado. Feito isso, bata até se agregarem todos os ingredientes e desligue.

Acrescente o leite em pó e bata novamente. Logo depois, desligue e junte o creme de leite. Depois de pronto, coloque em outro recipiente e reserve a mistura no freezer até preparar o bolo. Agora vamos dar inicio ao preparo da massa da nossa torta.

Também na vasilha da batedeira, coloque as gemas e a água. Feito isso, bata até virar uma espuma. Com a batedeira ainda ligada, adicione o açúcar aos poucos e em seguida desligue. Logo em seguida, junte a farinha, misturando delicadamente de baixo para cima. Agora, junte o fermento e as claras batidas em neve, sempre misturando.

Coloque a mistura em uma assadeira redonda, untada e polvilhada. Leve ao forno a 180º graus por 15 minutos ou até dourar. Para a montagem basta dividir o bolo ao meio e molhar com calda de frutas ou de sua preferência.

Feito isso, misture à parte o creme reservado e os bombons picados. Coloque sobre o bolo, depois coloque a outra parte. Por fim, cubra com o recheio e decore com chocolate branco e bombons. Agora nossa torta deliciosa está finalizada.

Dicas

Enfim, a nossa torta de chocolate branco com bombom. está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvidas que todos vão se apaixonar pelo sabor e praticidade dessa receita.  Antes de servir, deixe ela na geladeira por umas duas horas, fica ainda mais saborosa.

Então, leia mais: Bolinho de chuva assado: receita perfeita para o lanche

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais