Anúncio

Vitamina de milho verde: bebida diferente e nutritiva, que fica pronta em apenas 20 minutos

Veja como usar esse ingrediente em uma bebida surpreendente

Anúncio


O milho é um dos ingredientes mais versáteis que encontramos no Brasil. E essa receita de vitamina de milho verde que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 12 de novembro, para você, comprova isso. Aprenda, então, como fazê-la em apenas 20 minutos. A bebida rende pelo menos 8 porções e esbanja sabores. Por isso, não deixe de experimentar e se surpreender!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer vitamina de milho verde: bebida nutritiva e saborosa

Essa bebida é cheia de sabores únicos e rica em nutrientes. Ele é rico em magnésio e em vitaminas do complexo B. Ainda, tem muitas fibras que ajudam no combate à prisão de ventre. Da mesma forma, ajuda no controle do açúcar no sangue. Por isso, essa vitamina de milho verde é uma ótima forma de garantir esses nutrientes.

Além disso, confira: Shake De Frutas Com Chia E Linhaça: Para Um Café Da Manhã Nutritivo E Saboroso Em 10 Minutos

Ingredientes para a receita

  • Milho de 6 espigas;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 xícaras (chá) de água;
  • 2 litros de leite.

Observação: você também pode abrir mão do açúcar e se valer apenas do doce natural dos grãos. Da mesma forma, pode substitui-lo por outras opções mais saudáveis, como mel, ou menos calóricas, como adoçantes.

Passo a passo de como fazer vitamina de milho verde 

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
bebida: vitamina de milho verde
Vitamina de milho verde: Bebida diferente e nutritiva em apenas 20 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, com os grãos já destacados da espiga, coloque-os no liquidificador. Dessa maneira, bata-os com metade do leite e da água. Assim, bata até que formem uma mistura bem homogênea. Quando isso acontecer, peneire a mistura e transfira-a para uma panela.

Deixe cozinhar, então, em fogo baixo, acrescente também o açúcar, caso opte por usá-lo. Dessa forma, cozinhe os ingredientes da bebida, mexendo de vez em quando, até que engrosse. Ao alcançar tal ponto, desligue o fogo e aguarde esfriar.

Por sim, bata a massa da vitamina de milho verde com os demais ingredientes restantes no liquidificador. Assim, sirva em seguida. Para deixar a sua receita ainda mais deliciosa, opte por usar, no cozimento, leite e água à temperatura ambiente. Já para a mistura final, adicione-os gelados.

Confira também: Suco De Manga: Veja 02 Combinações Incríveis Para Tornar Esse Refresco Ainda Melhor

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais