Anúncio

Waffer com leite condensado para o café: receita incrivelmente saborosa

Receita deliciosa de waffer com leite condensado

Anúncio


A Receita de waffer com leite condensado é um prato que serve para todas ocasiões. De fato é uma  receita docinha, saborosa e muito crocante. Assim é ideal para café, o lanche e até sobremesa. Então, veja hoje, 24/02, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar essa guloseima e  surpreender a todos. Saiba que o prato demora apenas 20 minutos para ser preparado, e rende até 8 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer waffer com leite condensado para o café

A receita de waffer com leite condensado para o café fica incrível. Além disso, você pode servir no café da tarde ou como sobremesa. Essa receita é um sucesso devido a sua praticidade, sabor e acessibilidade.

Leia também: Biscoito amanteigado fácil: 2 receitas simples e práticas para seu café

 Ingredientes 

  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • Raspas de limão;
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 2 colheres de óleo;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 3 ovos.

Modo de preparo

Receita de waffer com leite condensado para o café
Receita-de-waffer-com-leite-condensado para o café (Fonte: Freepik)

Primeiramente, pegue um liquidificador adicione a farinha de trigo, o óleo, os ovos, o leite, as raspas de limão, o leite condensado, sal e o leite. Em seguida bata tudo até que todos os ingredientes se torne uma massa bem ralinha.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Por fim, pegue o aparelho próprio para waffers e prepare. Entretanto, caso não tenha o aparelho, unte uma frigideira com um fio de óleo, e faça a massa como se faz panqueca.  Assim, você vai ter massas com um sabor delicioso e pronto para ser regada com leite condensado e servida.

Sugestão de consumo

Ora os waffers são como biscoitos ou bolachas, e caso escolha servir como uma sobremesa, você também pode usar bola de sorvete, e cobertura de chocolate quente, que fica excelente. Pois a textura crocante da waffer com o sabor do sorvete, faz uma combinação de sabores indescritíveis.

Contudo, se você não gosta, ou não pode consumir muito doce, sirva os waffer com mel, ou geleia de frutas naturais, acompanhado de um copo de suco natural, pois a combinação fica perfeita.

Outra sugestão, é servir a bolacha waffer com leite condensado com frutas vermelhas. Elas oferecem um toque sofisticado na sua receita. Portanto, um prato gourmet, para pessoas com paladar mais refinado. Experimente a receita e nos conte nos comentários o que achou!

Veja também: Bolacha caseira de maçã e canela: uma ótima opção para o café ou lanche; veja

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais