Encontre a coleira ideal para cada cachorro e saiba da importância desse acessório

Existem diversos tipos de coleiras para cachorro, veja se você esta utilizando a mais confortável no seu amigo pet.

Você vai descobrir aqui no FolhaGo, hoje (20), sobre a coleira ideal para cada cachorro. Saiba quais são e suas diferenças e também, como seu pet se sente ao utilizar esse acessório. Existem várias raças de cachorros e cada uma delas, possui suas características físicas . Além do mais,  elas são as responsáveis pelo porte do Pet.

Como escolher a coleira ideal para cada cachorro 

coleira
Escolha uma coleira confortável para sair com seu pet |Fonte Pxhere

A coleira é item indispensável quando se planeja sair com o pet para passear. E com ela que você terá mais controle dos comandos na rua.

E caso seu animal se assuste ou apareça outro ‘amigunho’ para dividir o espaço, não será preciso entrar em pânico, basta segurar firma na coleira e assumir o controle da situação. Dessa maneira,  encontre a coleira ideal para cada cachorro e saiba da importância desse acessório.

Veja também:  Coleiras para cães: saiba como escolher a melhor opção para o seu animal de estimação

Algumas categorias de coleira

 Inúmeras são as categorias de coleiras. Em razão disso, vou indicar alguns modelos e você vai concluir qual  o  ideal ao seu cão.

Desse modo, será possível evitar erros na hora de comprar a coleira. Visando, não somente o estilo mas também a sua utilidade.

Ou seja, você deve procurar manter o bem-estar do seu animal de estimação, e observar como ele reage ao utilizar o novo objeto.

Coleira plana 

Recomendo a utilização dessa coleira em cachorros mais calmos. Visto que, se o cão tem o hábito de correr ela pode enforcar e causar desconforto. A utilização dessa coleira é indicada para casa e lugares que o seu cachorro fica solto.

Além disso, ela também é usada para pendurar a placa de identificação do seu amigo canino. Com essa plaquinha, se seu cão se perder, será mais fácil de o encontrar.

Coleira plana (imagem por patas da casa)

Coleira peitoral 

Por essa coleira ser muito confortável,  é recomendada à cachorros mais agitados e indicada  para passeios. Uma vez que, esses pets têm o hábito de correr durante essas atividades e ela evita o enforcamento acidental do seu animalzinho. Ela também é conhecida como colete.

Seja como for, nunca saia para passear com o seu cachorro, se não tiver como manter o controle do animal.

Coleira peitoral (imagem por mercado livre)

 

Quando utilizar a Coleira focinheira 

Esse modelo de coleira não é muito confortável e exige tempo para a sua adaptação. Apesar disso,  ela é recomendável aos cachorros que oferecem risco a outros animais ou pessoas.

Ademais, alguns cachorros possuem o temperamento mais agressivo e pode ocorrer alguma situação que estimule o ataque imediato

Ou seja, você deve conhecer o temperamento e comportamento do seu pet. Caso ele apresente esse perfil, ela será indispensável ao seu amiguinho.

Coleira focinheira (imagem por só politica mt)

Coleira enforcador é ideal para o cachorro? 

É comum utilizar essas coleiras, em cachorros de grande porte e com comportamento mais agressivo.

Esses cães maiores, possuem muita força e na maioria das vezes disposição. Então devemos utilizá-las com o intuito de conter o animal.

Ela ainda evita que o cachorro consiga puxar o seu dono. Assim também, dando mais confiança e autonomia ao tutor.

Apesar disso, você deve utilizá-la com muito cuidado e atenção devido ao seu funcionamento. Visto que, essas coleiras causam um desconforto ao animal quando ultrapassam a sua velocidade.

Você deve ensinar ao seu pet a obedecer aos seus comandos e controlar a impulsividade. Para esse fim, essa coleira é uma ótima aliada.

Coleira enforcador (imagem por zoom)

O que fazer se o cachorro não aceitar a coleira ideal

 É comum seu cachorro não se acostumar com a coleira. Uma vez que, é um objeto novo e pode causar alguns desconfortos ao animal.

Para que a adaptação seja confortável ao cachorro, você deve ter muita paciência e cuidado. Ao contrário, o seu pet pode se sentir triste e desmotivado a passar por esse processo.

Ainda assim, você deve observar qual modelo seu pet tem resistência. Contudo, você deve introduzir gradualmente na rotina do animal e recompensar com petiscos quando ele aceitar a utilização.

Todavia, esses estímulos facilitam a aceitação da coleira pelo cachorro e torna menos estressante o processo de adaptação.

Leia também: Cachorro na piscina junto de seu dono, pode? Dicas e cuidados

Enfim, agora você já possui dicas valiosas para começar esse novo processo com o seu amigo. Dessa forma, seja cauteloso nas suas escolhas.

Por último, nunca se esqueça que você deve dar amor e ter paciência com seu animal. Visto que, são indispensáveis nesse processo de adaptação.

Gostou da matperia? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies