Quer uma ajudinha para escolher o nome do seu cão? Veja ideias criativas

Você ganhou um cachorrinho e não sabe que nome dar? Veja dicas.

Nós sabemos como pode ser difícil escolher o nome do seu cão. Deve-se pensar em um nome bonito, mas que combine com o pet, que seja fácil de lembrar, enfim, são diversas variáveis para a escolha. Hoje, 01/12, o Folha GO te dá dicas para escolher o melhor nome para o seu cãozinho. 

Leia mais: Está na dúvida pra escolher o nome do seu gato? Conheça-os e se inspire

A chegada de um novo membro para a família é um momento muito empolgante para todo mundo. Porém depois da euforia, deve-se escolher um nome para o pet. 

Confira algumas dicas para facilitar a decisão do nome de seu novo animal de estimação, para que seja um nome fácil e que combine com ele. 

Escolha um nome que termine com uma vogal 

nomes de pets diferentes
Não escolha um nome complicado para não confundir o seu pet | Fonte Doce Obra

Primeiramente, nomes que terminem com vogais costumam ser mais fortes para pets, além de ser mais fácil de ser lembrado, como por exemplo Nala, Tobi, Simba, entre outros. 

Opte por nomes mais curtos 

Uma ótima dica é escolher nomes que sejam mais curtos, pois quanto mais longo for o nome, mais difícil será para o animal compreendê-lo.

nomes de pets
Escolha nomes fáceis de memorizar (Imagem: Bonde)

O seu pet irá demora assimilar o seu próprio nome e, consequentemente, vai ter dificuldades de aprender os comandos que você ensinar. Outra dica é evitar os nomes compostos, isso pode dificultar ainda mais o entendimento para o seu cachorrinho. 

Tente escolher um que não seja muito comum 

Primeiramente, se você escolher um nome para o seu cão muito comum, ele poderá, muitas vezes ficar confuso quando ouvir alguém chamando. A mesma coisa pode acontecer com a gente. Com certeza você já ouviu alguém chamando o seu nome, mas estava se referindo à outra pessoa, não é mesmo?! 

Leia mais: Como cuidar de um cavalo de estimação? Conheça melhor esse pet

Escolha sílabas fortes 

nomes
Veja qual o nome mais se encaixa com seu pet (Imagem: Superinteressante)

Antes de mais nada, para escolher um bom nome para o seu cão, tente optar por sílabas que sejam fortes, como o C, CH e K. Desse modo eles irão captar melhor e isso chamará a atenção deles, o que fará que eles atendam ao chamado mais rapidamente. 

Quando for escolher o nome, evite nomes de pessoas e pet próximos 

Do mesmo modo que se deve evitar um nome comum para o seu pet, dar um nome de algum animal de estimação próximo, pode gerar uma confusão na cabeça do bichinho. E isso pode ocorrer também com nome de pessoas, por exemplo, caso você tenha um primo que se chama Frederico, não é recomendado nomear o seu pet com esse nome. 

Posso dar nome de gente para o meu cão? 

Por fim, muitas pessoas gostam de escolher um nome de gente para o seu cão, mas será que isso é bom para o seu pet? Para falar a verdade, não faz a mínima diferença para o seu cachorro, ou seja, para ele não faz diferença ser chamado de Bob ou de João, por exemplo. 

nome de cães
São muitas opções de nomes interessantes (Imagem ShitzuBrasil)

Leia mais: Equipamento permite ligações para o pet: mate a saudade de seu fofuxo! Confira

Enfim, agora que você já sabe como escolher o melhor nome para o seu pet, já está pronto para escolher o nome do seu cão sem confundir a cabeça dele. 

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies