Conheça 2 causas animais para defender de maus tratos

Uso de animais em circo e testes de cosméticos costuma ser cruel

Uma face triste e cruel do ser humano diz respeito ao modo de lidar com os seres da natureza. Em pleno Século 21, as causas animais ainda precisam ser defendidas por conta de maus tratos. Veja alguns exemplos, tais como: usá-los nos circos e nos testes em cosméticos. Hoje, 04/12, o Folha Go traz uma visão desse cenário sobre os pets  e outros animais, para você entender mais do tema em questão.

Leia ainda: Abandono de animais aumenta durante o período de pandemia

Conheça 3 causas animais para defender de maus tratos
Com métodos cruéis e ultrapassados, circos deveriam abrir mão do uso de animais em espetáculos (Crédito Ideias e Opiniões)

Portanto, acompanhe a matéria até o fim para entender como está a questão do uso de animais em espetáculos circenses e se os testes para produtos de beleza utilizam-nos como cobaias. Ademais, veja também, como essas questões são realizadas no Brasil

Maus tratos em circos

O que muitas vezes parece um entretenimento sadio é, na verdade, uma crueldade. Assim, quando você está na plateia de um circo e acha “bonitinho” ou engraçado um animal na apresentação, saiba que, em muitos casos, eles são treinados com imposições e privações, além de não ter a liberdade de viver em seu habitat natural.

Atualmente, mais de 40 países já baniram o uso de animais em circos. A França é um exemplo que aderiu recentemente e proibiu os animais selvagens nas apresentações.

maus tratos em animais
Elephant receiving s denúncias contra Maus tratos permanecem e até aumentam (Imagem: Site Testshy)

Contudo, no Brasil o assunto ainda é setorizado conforme o entendimento de cada Estado, pois não há uma lei geral que vete essa prática.

Ademais, o Congresso Nacional tem um Projeto de Lei em andamento desde 2003 que visa proibir o uso em todo o território nacional.

Enfim, a causa animal espera há 17 anos para ter seus interesses defendidos. Porém, enquanto isso, as denúncias contra maus tratos permanecem e até aumentam.

Leia ainda: Identidade para pets: entenda como fazer o registro do seu animalzinho

 Uso de animais em testes de cosméticos

O preço da aparência não é cruel apenas nas relações sociais, pois muitos animais pagam com a própria vida o uso de cremes e cosméticos mundo afora. Além de muitas dessas experiências ficarem camufladas e até mesmo desconhecidas.

Desse modo, nos animais se experimentam cremes, tinturas de cabelo, batons e outros produtos, antes de colocar nas prateleiras para os humanos.

Contudo, discussões sobre esse ato cruel estão aumentando em muitas regiões do mundo. O fim de uso de animais em testes de cosméticos já é realidade em toda a Europa e em países como Índia e Israel.

Assim como ocorre na questão dos circos, o Brasil segue com ações isoladas sobre o tema. Estados como São Paulo e Mato Grosso do Sul já proibiram a ação, mas ainda não há uma lei geral.

Conheça 3 causas animais para defender de maus tratos
Crueldade com animais em testes de cosméticos revolta defensores da causa animal mundo afora (Crédito Anda.Jor)

Sobretudo, os defensores da causa animal ficam revoltados, principalmente, com as práticas adotadas e pela existência de tecnologias. Eles devem substituir o uso de animais nos testes realizados pelas empresas e utilizar as ferramentas disponíveis para isso.

Leia ainda:  Furão de estimação tem curiosidades incríveis para quem pretende criar esse pet

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies