Você sabia que a raça Pastor Alemão é muito dócil? Veja isso e muito mais

Caso você esteja em busca de um cachorro grande que seja dócil, ágil, fiel e muito amigável para ser seu pet, a sua procura acabou. Hoje, 19/12, o Folha GO te conta um pouco mais sobre a raça Pastor Alemão, você irá se apaixonar. 

Leia mais: Conheça 3 cães de companhia maravilhosos para escolher hoje

-- Continuar depois da publicidade --

Esse cão é originário da Alemanha, a raça foi criada no século XIX, por Max Von Stephantiz, um oficial da cavalaria aposentado. Descubra suas principais características e os cuidados necessários para cuidar de um Pastor Alemão. 

Descubra quais são suas principais características 

raça-pastor-alemão-2
Essa raça é uma ótima companhia para você e sua família. (Imagem: IG)

A raça Pastor Alemão é muito elegante e extremamente ativa. Seu tamanho pode amedrontar, mas são dóceis e brincalhões com sua família. São animais obedientes e inteligentes, ou seja, aprendem comandos com facilidade. Além disso estão sempre alertas para proteger a casa. 

São animais musculosos e com uma mordida forte, podem possuir pelos longos ou curtos, com camada dupla.  Com um temperamento equilibrado e firme, esse cachorro é uma ótima opção para quem busca uma companhia. 

A raça Pastor Alemão é saudável? 

Por serem muito ativos, tendem a ter uma boa saúde, porém existem algumas doenças que são mais comuns nessa raça. Como por exemplo quando há um encaixe errado na articulação do quadril.

Em razão disso, é importante realizar consultas regulares no veterinário, para que o diagnóstico precoce possa ser feito. Outro problema que pode ocorrer com esses animais é otite. Tendo em vista que eles possuem as orelhas eretas e pouco protegidas. Por isso é recomendado manter seus ouvidos limpos e secos. 

Leia mais: Gosta de cachorros pequenos? Confira 7 raças populares

-- Continuar depois da publicidade --

Como cuidar da raça Pastor Alemão? 

raça-pastor-alemão-3
Mantenha o seu cachorro ativo para ele ter uma boa saúde. (Imagem: R7)

Primeiramente é importante manter o seu pet ativo, com brincadeiras agitadas ou passeios de, pelo menos, 30 minutos. Se você tem dúvidas sobre quais brincadeiras são mais saudáveis para a raça Pastor Alemão, procure um veterinário. 

A fim de garantir a quantidade de energia certa e controlar o peso de seu cão, é essencial fornecer uma alimentação equilibrada e de qualidade. A escovação de seus dentes é outro ponto importante para essa raça, ou seja, é necessário que ela seja realizada constantemente. 

Saiba outras curiosidades sobre esse cachorro

raça-pastor-alemão-4
Essa raça já apareceu diversas vezes nas telinhas, como em Rin Tin Tin. (Imagem: Uol)

A raça Pastor Alemão já foi estrela de diversas produções televisivas, como, por exemplo, em Rin Tin Tin e no filme Eu Sou a Lenda. Isso ocorre pois eles possuem fácil treinamento e se adaptam facilmente aos diversos ambientes. 

Essa foi uma das poucas raças que participaram da Primeira Guerra Mundial. Algumas de suas missões eram entregar mensagens, buscar e resgatar feridos, além de alertar invasões. 

Leia mais: Conheça o gato da Savannah e saiba curiosidades desse pet mais caro do mundo

Por fim, você sabia de todas essas curiosidades sobre a raça Pastor Alemão? Ela é uma ótima opção para quem é fã de cachorro grande. 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...