EIP 4488: Segurando as pontas do Ethereum

Créditos de imagem pexels
0

Buscando reduzir a sua obsolescência, os desenvolvedores da rede Ethereum passaram a buscar alternativas para tornar a rede mais rápida e eficaz, afim de garantir que a mesma não perca lugar para redes menores. E entre os esforços feitos por eles para enquadrar ETH como uma rede que continue no radar dos investidores, o EIP 4488 é o mais notável até agora.

Para entender melhor sobre essa atualização que acontece na rede ETH, assim como acompanhar as notícias mais importantes do mercado cripto como um todo, o melhor a se fazer é acompanhar a Folha Go.

EIP 4488: a solução ou não?

Basicamente, após a iniciativa dos desenvolvedores da ETH em propor a EIP 4488, muito se especulou sobre como isso afetaria o preço de alguma forma. E, bem, até o momento isso só fez com que menos pessoas migrassem da rede para outras semelhantes.

Basicamente, isso surgiu como uma proposta de solução inicial para o problema de escalabilidade da Ethereum. Só que isso é quase como tentar tapar o Sol com uma peneira, afinal, a rede Ethereum possui muitos outros problemas além de sua escalabilidade até que ETH 2.0 esteja finalizado.

Os outros problemas, e que com certeza se ligam ao que EIP 4488 tenta resolver, são:

  • Taxa de gás elevada
  • Aumentar o limite de transações em calldata

Mas só essa tentativa de solução pode não ser o suficiente até o lançamento do ETH 2.0, que irá solucionar definitivamente todos os problemas que se encontram dentro da rede. De qualquer forma, essa foi a única alternativa que os desenvolvedores encontraram de “segurar as pontas” para que a moeda não saia do radar de investidores e muito menos de novos projetos que pretendem se alocar dentro da rede.

O que esperar do ETH com o EIP 4488 até a atualização da rede para o 2.0?

Bem, tudo que se pode esperar da rede Ethereum é que seus desenvolvedores continuem buscando alternativas para transformar o problema de taxas e velocidade que eles têm em mãos em algo positivo. E que o façam o quanto antes.

Afinal de contas, a eminência de outras redes com muito mais velocidade e taxas muito menores (ou até mesmo quase que reduzidas a zero), pode fazer com que ETH deixe de ser uma das soluções mais visadas dentro do universo Blockchain.

Uma forte concorrente que, por sinal, está com um ótimo valor de mercado é a moeda ZIL, da rede Zillqia. Aqui no Folha Go já existe uma matéria sobre essa moeda eficiente que surgiu para “bater de frente com ETH!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.