EIP 4488: Segurando as pontas do Ethereum

Créditos de imagem pexels

Buscando reduzir a sua obsolescência, os desenvolvedores da rede Ethereum passaram a buscar alternativas para tornar a rede mais rápida e eficaz, afim de garantir que a mesma não perca lugar para redes menores. E entre os esforços feitos por eles para enquadrar ETH como uma rede que continue no radar dos investidores, o EIP 4488 é o mais notável até agora.

Para entender melhor sobre essa atualização que acontece na rede ETH, assim como acompanhar as notícias mais importantes do mercado cripto como um todo, o melhor a se fazer é acompanhar a Folha Go.


EIP 4488: a solução ou não?
Basicamente, após a iniciativa dos desenvolvedores da ETH em propor a EIP 4488, muito se especulou sobre como isso afetaria o preço de alguma forma. E, bem, até o momento isso só fez com que menos pessoas migrassem da rede para outras semelhantes.

Basicamente, isso surgiu como uma proposta de solução inicial para o problema de escalabilidade da Ethereum. Só que isso é quase como tentar tapar o Sol com uma peneira, afinal, a rede Ethereum possui muitos outros problemas além de sua escalabilidade até que ETH 2.0 esteja finalizado.

Os outros problemas, e que com certeza se ligam ao que EIP 4488 tenta resolver, são:

Taxa de gás elevada
Aumentar o limite de transações em calldata

Mas só essa tentativa de solução pode não ser o suficiente até o lançamento do ETH 2.0, que irá solucionar definitivamente todos os problemas que se encontram dentro da rede. De qualquer forma, essa foi a única alternativa que os desenvolvedores encontraram de “segurar as pontas” para que a moeda não saia do radar de investidores e muito menos de novos projetos que pretendem se alocar dentro da rede.
O que esperar do ETH com o EIP 4488 até a atualização da rede para o 2.0?
Bem, tudo que se pode esperar da rede Ethereum é que seus desenvolvedores continuem buscando alternativas para transformar o problema de taxas e velocidade que eles têm em mãos em algo positivo. E que o façam o quanto antes.

Afinal de contas, a eminência de outras redes com muito mais velocidade e taxas muito menores (ou até mesmo quase que reduzidas a zero), pode fazer com que ETH deixe de ser uma das soluções mais visadas dentro do universo Blockchain.

Uma forte concorrente que, por sinal, está com um ótimo valor de mercado é a moeda ZIL, da rede Zillqia. Aqui no Folha Go já existe uma matéria sobre essa moeda eficiente que surgiu para “bater de frente com ETH!

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2