Suculentas: tudo que você precisa saber para cultivar estas plantas em casa

Veja como é fácil cultivar as suculentas em casa com estas dicas

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Biguaçu (SC), segunda-feira, 6 de junho, por Maria JakobowskiSem dúvida, as suculentas estão entre as favoritas na decoração e cultivo em casas e apartamentos. E não atoa, afinal estas verdinhas além de destacar qualquer ambiente, são fáceis de cuidar, indicadas inclusive para quem deseja iniciar esta prática.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas dicas simples para cultivar as famosas suculentas em casa. Desde a quantidade de regas até a adubação ideal para seu solo. Assim você poderá iniciar o cultivo destas plantas da forma correta e sem complicações.

Confira em seguida: Cabelo ressecado? Confira estas dicas para hidratar profundamente os fios

Continua depois da publicidade
Suculentas: tudo que você precisa saber para cultivar estas plantas em casa - Imagem Reprodução Canva
Suculentas: tudo que você precisa saber para cultivar estas plantas em casa – Imagem Reprodução Canva

Tudo que você precisa saber para cultivar as suculentas em casa

Adaptação ao sol

Em primeiro lugar, uma curiosidade que merece devida atenção quando o assunto é cultivar suculentas. Afinal, é comum que esta planta seja cultivada por seus produtores em locais como estufas, privadas de sol. Então, quando adquirir sua verdinha, faça uma breve adaptação, colocando a planta próxima à janela pela manhã ou entardecer. Como informado por Carol Costa em matéria publicada no site Uol.com, dia 18 de abril de 2020.

Continua depois da publicidade

Frequência de regas

Sem dúvida, uma das questões que mais geram dúvidas ao cultivar suculentas. Afinal, assim como os cactos, estas plantas também se adaptam mais facilmente em solos secos. Dessa forma, para definir a quantidade de regas ideal você deve avaliar a umidade da região, mas considere a média de uma rega por semana. Ainda, avalie o solo para garantir tal necessidade, este deve estar completamente seco.

Confira em seguida: Como preparar vinho quente fácil? Confira essa receita incrível e muito prática

Adubação das suculentas

Outro cuidado a ser considerado ao cultivar estas plantas é com relação a sua adubação e solo. Afinal, estas verdinhas possuem preferência por um terreno mais arenoso, misturando terra comum de jardim e vegetal. Além disso, uma boa forma de adubar estas plantas é utilizando cascas de ovos. Assim, acrescentando de forma triturada em sua terra uma vez ao mês.

Onde cultivar

Por fim, a rusticidade destas plantas permitem que elas sejam cultivadas nos mais variados ambientes e materiais. Para seu vaso considere um material com boa drenagem, acrescentando um furo na parte inferior do recipiente. Cultive a planta sempre em locais com boa luz e próximos às janelas.

Confira em seguida: Vai viajar de carro com os pets? Confira tudo que você precisa saber para a viagem

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais