Anúncio

Quanto tempo demora para crescer a salsinha?

Saiba quanto tempo é necessário para a Salsinha crescer e se desenvolver após o plantio!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 29 de junho de 2022, por Sônia Lopes — Está com dúvidas sobre quanto tempo demora para crescer a salsinha? Confira hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, mais detalhes sobre o cultivo desse tempo que é muito utilizado em nossa culinária. Saiba quanto tempo leva para a Salsinha crescer e se desenvolver após plantio, até alcançar o ponto ideal de colheita.

Continua depois da publicidade

Quanto tempo demora para crescer salsinha

Agora, veja quanto tempo demora, para conseguir ter uma bela colheita dessa erva para que seja possível adicionar nas suas refeições. E ao fazer isso também vai deixar o ambiente mais bonito, porque a salsinha pode dar um toque verde para a sua casa.

Continua depois da publicidade
Tempo demora crescer salsinha
Quanto tempo demora para crescer a salsinha? Foto: Canva Pro

Leia também: Quais plantas pendentes gostam de sol?

Quanto tempo leva para cultivar a salsinha em casa?

Antes de tudo, é importante saber o tempo que vai demorar para crescer salsinha, ao ser plantada em sua casa. Ao fazer isso, vai ser muito fácil ter um cronograma sobre o crescimento da salsinha e estar pronto para quando ela já estiver pronta para colher.

Portanto, saiba que para crescer salsinha, vai levar pelo menos 3 meses para poder fazer a colheita. Que é quando a planta vai chegar a um tamanho, que já é bom para a colheita, sendo que o tamanho vai ser entre 16 ou 12 cm de altura fazer a sua colheita.

Sobre a germinação das sementes da Salsinha

Primeiro, é importante saber quanto tempo demora para ter a germinação das suas sementes. Ao saber disso, vai poder identificar o momento correto, de tirar a muda do seu local, e passar para seu lugar definitivo onde vai passar o resto do seu crescimento.

Então, veja que a partir do momento que for plantada a semente, até perceber que ela está germinando. Pode se passar 14 dias ou até mesmo 42 dias, o importante é sempre observar as sementes, porque ao passar dos 42 dias, a chance de germinar diminui.

Qual o tamanho máximo que a Salsinha pode crescer?

Em seguida, é importante saber o tamanho que a salsinha vai ter, para que possa ter um local adequado para crescer a salsinha. Acontece que ela pode atingir a altura de 80 cm, enquanto as raízes podem se estender a até mesmo chegar a 50 cm.

Como escolher as folhas corretas para utilizar?

Por último, é importante saber como fazer a colheita, acontece que é preciso pegar folhas que ficam na área mais externa da planta. E corte o talinho da folha junto, faça o corte em diagonal, para ter uma boa cicatrização e não tire mais de um terço delas.

Tempo demora crescer salsinha
Quanto tempo demora para crescer a salsinha? Foto: Canva Pro

Sugestões de leitura

Se você está se perguntando como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Veja como eliminar cupim com ingrediente natural e seguro

Carregando comentários aguarde...
...