Anúncio

Dicas para cultivar calêndulas: aprenda a cultivar essa linda flor em sua casa

Veja mais detalhes sobre essa flor belíssima, e veja algumas dicas para cultivar em seu jardim!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022, por Karla Camacho – Que tal aprender a como cultivar calêndulas? Para isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar o passo a passo de como cultivar essa belíssima flor em seu jardim, de uma forma simples e muito prática. Afinal, essa é uma das espécies preferidas dos jardineiros, devido a sua beleza única e a facilidade no cultivo que a torna perfeita para qualquer jardim ou canteiro.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar calêndulas

Quando se trata de cultivar calêndulas, essa é uma das flores mais fáceis para se ter em um jardim. Visto que ela precisa de bastante luz solar e alguns cuidados básicos para garantir a beleza para sua casa.

Além de embelezar seu jardim, cultivar calêndulas também pode trazer benefícios para a saúde. Sobretudo nos cuidados de queimaduras e inflamações. Portanto, esse é mais um motivo para se ter essas plantinhas em casa.

Continua depois da publicidade
Como cultivar calêndulas
Dicas para cultivar calêndulas: aprenda a cultivar essa linda flor em sua casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda os segredos para cultivar pepino em casa e tenha o fruto livre de agrotóxicos

Iluminação correta para o cultivo

Como foi dito acima, para cultivar calêndulas, você deve escolher um local que tenha sol direto durante várias horas para que essa flor tenha um desenvolvimento saudável.

Afinal, o excesso de sombras pode prejudicar e causar até mesmo o atraso da floração e até mesmo causar o oídio em suas flores. Portanto, escolha sua planta com cuidado, visto que isso terá influência no método de cultivo dessa planta.

Solo ideal para cultivar calêndulas

Para cultivar calêndulas, o solo ideal deve ter um índice de PH entre 6 e 7. Ou seja, levemente ácido e precisa ser rico em matéria orgânica, apesar de que essa planta suporte o solo mais seco.

Caso você não saiba como medir o PH do solo, afofe à terra com a enxada e remova todas as pedras que encontrar em até 20 centímetros de profundidade. No entanto, caso você perceba que o solo está pobre em nutrientes, adicione adubo do tipo NPK 5-10-5, visto que ele tem uma quantidade maior de fósforo, um elemento químico essencial para a floração.

Além disso, saiba que é preciso umedecer à terra constantemente antes de semear com 2,5 cm de distância entre cada buraco de plantio.

Rega ideal para cultivar calêndulas

Por fim, a rega ideal para cultivar é a mesma para diversas plantas. Ou seja, molhe o solo até que fique úmido e não encharcado.
Para saber quando deve regar novamente, coloque o dedo no solo, pois ele deve sair seco antes de precisar irrigar mais uma vez.

Como cultivar calêndulas
Dicas para cultivar calêndulas: aprenda a cultivar essa linda flor em sua casa. Foto: Canva Pro

Saiba mais cuidados com seu jardim

Caso queira saber mais, cuidados para se ter com sua decoração do jardim, veja mais nesta matéria do Estadão, publicada em 1 de fevereiro de 2022, por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: Amoreira cultivada em vaso: veja os segredos para cultivar essa árvore frutífera

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...